1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I read books."

"I read books."

Tradução:Eu leio livros.

January 21, 2013

26 Comentários


vivisaurus

A pronúncia de "books" está correta. É assim que se fala mesmo. Além disso, é mais comum se ler livros do que caixa, então escolha a frase que faz mais sentido quando tiver dúvida (ficaria mais estranho ainda porque caixa está no singular e a frase ficaria "eu leio caixa").

=)


FernandoDUO

Mas tenho que admitir que estava horrível entender que era books. Parecia box


ceaer

A pronúncia está correta. Soa exatamente como "books".

A pronúncia no alfabeto fonético internacional:

books - [bʊks]

box - [bɒks]


LuizzViniciuss

Por existirem palavras com fonética semelhante, voc~e tem que ir pelo contexto, é isso que eles fazem, então não teria como ser " I read box", eu não leio caixa e nem você rs.


Gabriela259130

A palavra box tem uma pronúncia mais aberta, como fox (raposa) enquento book tem um som de look (olhar)


Andrews349847

O problema é que a pronuncia é diferente entre as vozes masculina e feminina. Alguma das duas esta errada.


ceaer

Aqui no forum só posso escutar a voz feminina, e essa voz pronúncia corretamente.


silvavivi

Eu também fiquei na dúvida quanto a pronúncia de "books". Geralmente escuto "buuks". Esta pronúncia está errada ou seria diferença de região? Outra coisa que percebi é que estou aprendendo por decoração, acredito ser pela repetição dos exercícios que são muito parecidos, mas ainda não deixei a mania de traduzir. Essa forma de aprender está errada ou inglês é assim mesmo? Obrigada.


LuizzViniciuss

Você tem que evitar traduzir, é difícil no início, mas com o tempo vc chega lá, só assim estará aprendendo naturalmente.


kakadre

Oi Silvia, eu faço inglês numa escola que o método de ensino é muita pronúncia e repetição para fixar bem na memória. Esse método do Duolingo eu acho perfeito.


keren575162

Eu tambem faço aula de inglês,eu faço no CCAA mas eu treino pelo Duolingo, e sim o método do Duolingo e muito bom


martec3

porque nesta frase não precisa de the antes de books ?


ceaer

Porque é uma frase geral.

Eu leio livros = I read books

Eu leio os livros = I read the books (alguns livros particulares)


Rafael611021

Eu coloquei assim book's e ele falou que ta errado por quê? Ajuda por favorrrr


ceaer

book's = de livro

O apostrofo-s indica posse.

Para formar o plural, "livros", se escreve simplesmente o "s": "books".


jmoreiraramos

qual é a tradução da frase inteira, porque eu traduzi eu leio livros e ta dando erro


ceaer

Eu leio livros = I read books

Essas são as respostas corretas mostradas aqui no fórum.


fabiohenri722004

Esta parte do meu duolingo bugou, não apareceu a palavra leio


ceaer

Apareceu a palavra "li"?

O verbo "to read" é irregular em inglês; a pronúncia muda para indicar presente/passado, mas a ortografia não muda.

I read ("reed") = Eu leio

I read ("red") = Eu li


Eltop4

Qe fácil ####


NayaraSamu

Eu achei essa e outras frases repetitivas demais! Poderia melhorar com menos repetições e mais palavra novas, pois assim nós nao aprendemos, e sim gravamos (o que nao é tao legal)


Arthur686795

Corinthians é o melhor time do brasil # love Corinthians ❤


LIGIA329174

Puxa. Tira a vida?


keren575162

Eu não preciso de vidas, eu jogo sem prescisar de vidas, e nem tenho o Duolingo plus

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora