O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Un canard jaune"

Tradução:Um pato amarelo

2 anos atrás

10 Comentários


Danmoller
Danmoller
Mod

Diferenças na pronúncia de "jaune" e "jeune":

2 anos atrás

jucewe
jucewe

Minha dúvida é igual à do Reginalmac: pourquoi mon canard ne peut pas être blanche?

1 ano atrás

choracavaco

"Canard" (pato) é um substantivo masculino que pode, eventualmente, ser "blanc" (branco), nunca "blanche" (branca).

9 meses atrás

ReginaImac

Minha frase foi considerada errada.por que não pode 'canard blanche'?

2 anos atrás

Mr.ThiagoOliv

como que vc vai querer que esteja certo qdo a frase em frances diz q ele é amarelo?

1 ano atrás

Sheklon
Sheklon

No meu exercício veio como "Selecione a palavra que falta". Não poderia ser tanto amarelo quanto branco?

2 semanas atrás

Dezo_
Dezo_

Pelos outros comentários, acredito que as palavras sugeridas eram blanche e jaune. Todavia, "canard" é substantivo masculino e, portanto, o adjetivo blanche não pode ser usado porque é feminino. Para que pudesse ser aceito, o termo deveria ser blanc (un canard blanc).

2 semanas atrás

Sheklon
Sheklon

Era exatamente o caso, obrigado pelo esclarecimento. Havia me confundido quanto ao gênero do substantivo "canard", pois "jaune" termina com um e, também. Creio, então, que esse substantivo é neutro/não muda de gênero? Ou quando "jaune" está no feminino ele possivelmente recebe um segundo e, ficando "jaunee"?

2 semanas atrás

Dezo_
Dezo_

Jaune é adjetivo de dois gêneros (un oiseau jaune; une maison jaune). A regra do "e" final ser feminina comporta muitas exceções, não se apegue tanto a isso.

É mais fácil identificar que se adicionando um "e" a palavra se torna feminina do que identificá-la como feminina pelo simples fato de terminar em "e". Ex.: grand -> grande; haut -> haute; gros -> grosse; préféré -> préférée etc.

2 semanas atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

Mon ami Julio, parce que la phrase dit que le canard est jaune.

9 meses atrás