"We have developed a car."

Tradução:Nós desenvolvemos um carro.

5 anos atrás

35 Comentários


FernandoCa470694

https://go.hotmart.com/M6807374Y

A diferença entre o Present Perfect e o Past Simple

A diferença entre Present Perfect e Past Simple é uma das dúvidas mais frequentes de quem estuda inglês.

Todo mundo sabe que cada um desses tempos verbais é usado para comunicar ideias diferentes, mas isto parece não entrar na cabeça de ninguém. Por conta disto, todos acabam complicando o assunto. Procure perceber a diferença entre os dois tempos verbais a partir das duas sentenças abaixo:

I have worked as teacher in the past. [Present Perfect] I worked as a teacher in 1995. [Past Simple] No primeiro exemplo, o que importa é a ação. O fato de eu ter trabalhado como professor no passado. Ou seja, o foco do que foi dito está na ação. Já no segundo exemplo, o foco está em quando aconteceu. Ou seja, quando eu trabalhei como professor. Veja outros exemplos:

I have studied English already. [Present Perfect: foco na ação, no fato] I studied English from 1995 to 1999. [Past Simple: foco em quando aconteceu] Agora, veja este minidiálogo:

Hey Paulo, have you ever studied English? Yes, Márcia. I‘ve studied English in the past. [Present Perfect - foco na ação, no fato] Cool! And when was that? Oh, I studied English a long time ago, back in 1995. [Past Simple: foco em quando aconteceu] Na primeira resposta – I’ve studied English in the past -, a pessoa focou no fato, na ação; portanto, repondeu usando o Present Perfect. Na segunda resposta – I studied English a long time ago, back in 1995 – , a pessoa uso o Past Simple porque focou em quando o fato ocorreu.

Observe agora este outro minidiálogo:

Hey Paulo, have you ever studied English? Yes, Márcia. I studied English a long time ago. back in 1995. Why? Neste segundo minidiálogo quem responde já diz logo quando o fato aconteceu. Assim, encurta a conversa e vai direto ao tema principal: o porquê da pergunta!

Para encerrar, vale lembrar que este é o tipo de assunto que você só vai aprender praticando [ou seja, errando]. Você leu a dica acima, mas só vai aprender mesmo com o tempo [ou seja, praticando].

Fonte: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/04/diferenca-entre-o-present-perfect-e-o.html

https://go.hotmart.com/M6807374Y

3 anos atrás

LuizRN.Co39

Parabéns por sua explicação e vontade de ajudar aos demais companheiros que enfrentam alguma (ou muitas - aqui eu me situo!) dificuldade(s) com o "Present Perfect". Grato e saudações de esforço no processo de aprendizagem!

3 anos atrás

Lureco

Merece um lingote!

2 anos atrás

LuizzViniciuss

Minha dúvida é no artigo "a" e "the", e isso já aconteceu algumas outras vezes. No exemplo acima "developed a car" - sabendo que eu já passei por essa frase várias e não adianta, justamente nessa passagem de som entre o final da palavra "Developed" para o artigo e depois o objeto - fica confuso, não consigo saber se ela está falando "a car" ou "the car", um rapaz que que é nativo e usa o duo disse que, pra ele tem uma diferença grande, mas que eu infelizmente nesses(alguns) casos, não consigo perceber.

1 ano atrás

Gabriel--Vitor

Luiz, questão de contexto e prática. Quando você ouvir "We have develop..." já se espera um "ed" com som de "pit" no final, portanto se vier um artigo indefinido "a", a fonética ficaria: "...pit a car", com o "a" quase inaudível. Se fosse um "the", o som ficaria algo como "pit d'car", assim sua língua estalaria duas vezes pra falar.

1 ano atrás

alisondosanjos

Na frase "We have developed the car" a lingua não estalaria duas vezes, como você disse. Nessa frase falamos o developed com o d mudo, ou seja, fizemos o movimento da boca pra pronunciar o d, mas não soltamos som, é quase como se estivéssemos juntando develop... com o the. Talvez por isso ele se confunda. Pois no outro exemplo, "developed a car" pronunciamos o d com som. Logo, em ambos os casos, estalamos a lingua apenas uma vez.

1 ano atrás

MarcoCastilho

Escutei várias vezes e para mim está falando "the" e não "a".

2 meses atrás

alisondosanjos

Se você reparar bem ela pronuncia "we have developed'ã car", esse "a" é pronunciado bem fraco, e praticamente emenda o developed - car, então é mais difícil de ouvir. Porém tem que ser pronunciado, sem muita ênfase. Já "We have developed the car" é mais fácil de ouvir.

1 ano atrás

marlon564541

Desculpe mas eu ainda fiquei com uma duvida. Qual a diferença dessas duas frases. I have worked as teacher in the past. I worked as teacher in the past.

1 ano atrás

LuziaTatia

Thanks

1 ano atrás

Thelector

Até que enfim entendi isso. Obrigado.

8 meses atrás

FelipeLopZz

Eu te amo cara muito obrigado

7 meses atrás

RafaelReges

Parece aqui: We have develop the car

4 anos atrás

RafaelReges

Recomendo que façam o curso de Portugues para falantes do inglês também. Lá repararão que existem certas dificuldades em escutar todos os detalhes da sentença decorrentes do curso normal da fala.

4 anos atrás

eslovaco

Boa ideia! Valeu!

4 anos atrás

Liliana_Longo

Gostei da idéia tb

3 anos atrás

RafaelReges

Ta certo caras. O fonema do final do verbo confunde mesmo com a pronuncia do artigo indefinido logo a seguir. O certo é ficar atento mesmo.

4 anos atrás

Rguissoni

Será que é meu ouvido? no áudio mais rápido eu ouço: "We have developed THE car" mas no áudio mais lento ouço "We have developed A car" Mais alguém também teve essa impressão?

1 ano atrás

AkatsukiOs

Eu tive, mas é coisa de listening mesmo, ela fala " A car" no final, só que meio junto demais.

1 ano atrás

Mandarinlord

qual a diferença de ''we have developed a car'' para '' we develop a car'' ???

4 anos atrás

RafaelReges

As duas formas marcam diferenças sutis que nao existem no português. Usa-se esse passado com have para indicar a ausência de certeza de quando aconteceu exatamente a ação e/ou quando essa informação não é mais relevante que relatar a execução da ação. "I have marked 60 on the test." quando perguntados sobre quantos pontos fizemos na prova. Usamos também quando queremos informar que determinada ação aconteceu no passado e continua acontecendo até o presente, nesse caso, geralmente está presente a preposição "since". Já a forma simples usamos quando acrescentamos à sentença a ocorrência determinada de quando ocorreu. I marked 60 on the test yesterday.

4 anos atrás

AndrSantos407029

Vc usa tempos diferentes, no have está o parciple e no outro o simple presente

4 anos atrás

TesSelene

"Nós temos desenvolvido um carro"?

3 anos atrás

Luiz_BR

Nós desenvolvemos um carro.

3 anos atrás

CintiaFerr745673

Fernando carreira, parabéns pela sua dedicaçao e e por nos ajudar

2 anos atrás

gostoso16

Eu coloquei "nos devolvemos um carro" porem a questao disse que eu errei e que o certo seria "nos desenhamos um carro" que poha é essa mareco???

1 ano atrás

LucasAugus619415

Nos desenhamos um carro???

1 ano atrás

JooVitor724223

O have ta de enfeite na frase neh ?

1 ano atrás

JooVitor724223

A porcaria do "Have" ta de enfeite ?

1 ano atrás

LuciliaMar10

O audio na versão normal soa como..." the car" só na lenta se percebe que é " a car" . Isto é feito de propósito ???

11 meses atrás

Soniamrj

O

7 meses atrás

Bebeth9

Nós devolvemos um carro

5 meses atrás

Bebeth9

❤❤❤❤❤... nao saio dessa questão

5 meses atrás

ManuelGranja

Criar, fica melhor para seres vivos. Construir fica melhor para coisas sem vida .

3 meses atrás

LeonardoBa417623

Nao to entendendo pq a tradução dessa unidade está sendo sempre no passado normal do português.

1 semana atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.