O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"We have developed a car."

Tradução:Nós desenvolvemos um carro.

2
4 anos atrás

30 Comentários


FernandoCa470694

https://go.hotmart.com/M6807374Y

A diferença entre o Present Perfect e o Past Simple

A diferença entre Present Perfect e Past Simple é uma das dúvidas mais frequentes de quem estuda inglês.

Todo mundo sabe que cada um desses tempos verbais é usado para comunicar ideias diferentes, mas isto parece não entrar na cabeça de ninguém. Por conta disto, todos acabam complicando o assunto. Procure perceber a diferença entre os dois tempos verbais a partir das duas sentenças abaixo:

I have worked as teacher in the past. [Present Perfect] I worked as a teacher in 1995. [Past Simple] No primeiro exemplo, o que importa é a ação. O fato de eu ter trabalhado como professor no passado. Ou seja, o foco do que foi dito está na ação. Já no segundo exemplo, o foco está em quando aconteceu. Ou seja, quando eu trabalhei como professor. Veja outros exemplos:

I have studied English already. [Present Perfect: foco na ação, no fato] I studied English from 1995 to 1999. [Past Simple: foco em quando aconteceu] Agora, veja este minidiálogo:

Hey Paulo, have you ever studied English? Yes, Márcia. I‘ve studied English in the past. [Present Perfect - foco na ação, no fato] Cool! And when was that? Oh, I studied English a long time ago, back in 1995. [Past Simple: foco em quando aconteceu] Na primeira resposta – I’ve studied English in the past -, a pessoa focou no fato, na ação; portanto, repondeu usando o Present Perfect. Na segunda resposta – I studied English a long time ago, back in 1995 – , a pessoa uso o Past Simple porque focou em quando o fato ocorreu.

Observe agora este outro minidiálogo:

Hey Paulo, have you ever studied English? Yes, Márcia. I studied English a long time ago. back in 1995. Why? Neste segundo minidiálogo quem responde já diz logo quando o fato aconteceu. Assim, encurta a conversa e vai direto ao tema principal: o porquê da pergunta!

Para encerrar, vale lembrar que este é o tipo de assunto que você só vai aprender praticando [ou seja, errando]. Você leu a dica acima, mas só vai aprender mesmo com o tempo [ou seja, praticando].

Fonte: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/04/diferenca-entre-o-present-perfect-e-o.html

https://go.hotmart.com/M6807374Y

94
Responder83 anos atrás

LuizRN.Co39

Parabéns por sua explicação e vontade de ajudar aos demais companheiros que enfrentam alguma (ou muitas - aqui eu me situo!) dificuldade(s) com o "Present Perfect". Grato e saudações de esforço no processo de aprendizagem!

18
Responder2 anos atrás

Lureco
Lureco

Merece um lingote!

8
Responder2 anos atrás

LuizzViniciuss

Minha dúvida é no artigo "a" e "the", e isso já aconteceu algumas outras vezes. No exemplo acima "developed a car" - sabendo que eu já passei por essa frase várias e não adianta, justamente nessa passagem de som entre o final da palavra "Developed" para o artigo e depois o objeto - fica confuso, não consigo saber se ela está falando "a car" ou "the car", um rapaz que que é nativo e usa o duo disse que, pra ele tem uma diferença grande, mas que eu infelizmente nesses(alguns) casos, não consigo perceber.

1
Responder1 ano atrás

Gabriel--Vitor

Luiz, questão de contexto e prática. Quando você ouvir "We have develop..." já se espera um "ed" com som de "pit" no final, portanto se vier um artigo indefinido "a", a fonética ficaria: "...pit a car", com o "a" quase inaudível. Se fosse um "the", o som ficaria algo como "pit d'car", assim sua língua estalaria duas vezes pra falar.

0
Responder1 ano atrás

alisondosanjos

Na frase "We have developed the car" a lingua não estalaria duas vezes, como você disse. Nessa frase falamos o developed com o d mudo, ou seja, fizemos o movimento da boca pra pronunciar o d, mas não soltamos som, é quase como se estivéssemos juntando develop... com o the. Talvez por isso ele se confunda. Pois no outro exemplo, "developed a car" pronunciamos o d com som. Logo, em ambos os casos, estalamos a lingua apenas uma vez.

0
Responder10 meses atrás

alisondosanjos

Se você reparar bem ela pronuncia "we have developed'ã car", esse "a" é pronunciado bem fraco, e praticamente emenda o developed - car, então é mais difícil de ouvir. Porém tem que ser pronunciado, sem muita ênfase. Já "We have developed the car" é mais fácil de ouvir.

0
Responder10 meses atrás

marlon564541

Desculpe mas eu ainda fiquei com uma duvida. Qual a diferença dessas duas frases. I have worked as teacher in the past. I worked as teacher in the past.

0
Responder11 meses atrás

LuziaTatia
LuziaTatia

Thanks

0
Responder10 meses atrás

Thelector
Thelector

Até que enfim entendi isso. Obrigado.

0
Responder1 mês atrás

FelipeLopZz

Eu te amo cara muito obrigado

0
Responder1 mês atrás

RafaelReges
RafaelReges

Parece aqui: We have develop the car

20
Responder4 anos atrás

RafaelReges
RafaelReges

Recomendo que façam o curso de Portugues para falantes do inglês também. Lá repararão que existem certas dificuldades em escutar todos os detalhes da sentença decorrentes do curso normal da fala.

14
Responder4 anos atrás

eslovaco
eslovaco

Boa ideia! Valeu!

0
Responder4 anos atrás

Liliana_Longo

Gostei da idéia tb

0
Responder2 anos atrás

RafaelReges
RafaelReges

Ta certo caras. O fonema do final do verbo confunde mesmo com a pronuncia do artigo indefinido logo a seguir. O certo é ficar atento mesmo.

10
Responder4 anos atrás

Rguissoni
Rguissoni

Será que é meu ouvido? no áudio mais rápido eu ouço: "We have developed THE car" mas no áudio mais lento ouço "We have developed A car" Mais alguém também teve essa impressão?

6
Responder1 ano atrás

AkatsukiOs

Eu tive, mas é coisa de listening mesmo, ela fala " A car" no final, só que meio junto demais.

0
Responder10 meses atrás

Mandarinlord

qual a diferença de ''we have developed a car'' para '' we develop a car'' ???

0
Responder4 anos atrás

RafaelReges
RafaelReges

As duas formas marcam diferenças sutis que nao existem no português. Usa-se esse passado com have para indicar a ausência de certeza de quando aconteceu exatamente a ação e/ou quando essa informação não é mais relevante que relatar a execução da ação. "I have marked 60 on the test." quando perguntados sobre quantos pontos fizemos na prova. Usamos também quando queremos informar que determinada ação aconteceu no passado e continua acontecendo até o presente, nesse caso, geralmente está presente a preposição "since". Já a forma simples usamos quando acrescentamos à sentença a ocorrência determinada de quando ocorreu. I marked 60 on the test yesterday.

16
Responder4 anos atrás

AndrSantos407029

Vc usa tempos diferentes, no have está o parciple e no outro o simple presente

1
Responder4 anos atrás

TesSelene

"Nós temos desenvolvido um carro"?

0
Responder2 anos atrás

Luiz_BR

Nós desenvolvemos um carro.

1
Responder2 anos atrás

CintiaFerr745673

Fernando carreira, parabéns pela sua dedicaçao e e por nos ajudar

0
Responder1 ano atrás

gostoso16

Eu coloquei "nos devolvemos um carro" porem a questao disse que eu errei e que o certo seria "nos desenhamos um carro" que poha é essa mareco???

0
Responder1 ano atrás

LucasAugus619415

Nos desenhamos um carro???

0
Responder10 meses atrás

JooVitor724223

O have ta de enfeite na frase neh ?

0
Responder9 meses atrás

JooVitor724223

A porcaria do "Have" ta de enfeite ?

0
Responder9 meses atrás

LuciliaMar10

O audio na versão normal soa como..." the car" só na lenta se percebe que é " a car" . Isto é feito de propósito ???

0
Responder4 meses atrás

Soniamrj

O

0
Responder1 mês atrás

Conversas Relacionadas