1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "We have developed a car."

"We have developed a car."

Tradução:Nós desenvolvemos um carro.

January 8, 2014

36 Comentários


FernandoCa470694

https://go.hotmart.com/M6807374Y

A diferença entre o Present Perfect e o Past Simple

A diferença entre Present Perfect e Past Simple é uma das dúvidas mais frequentes de quem estuda inglês.

Todo mundo sabe que cada um desses tempos verbais é usado para comunicar ideias diferentes, mas isto parece não entrar na cabeça de ninguém. Por conta disto, todos acabam complicando o assunto. Procure perceber a diferença entre os dois tempos verbais a partir das duas sentenças abaixo:

I have worked as teacher in the past. [Present Perfect] I worked as a teacher in 1995. [Past Simple] No primeiro exemplo, o que importa é a ação. O fato de eu ter trabalhado como professor no passado. Ou seja, o foco do que foi dito está na ação. Já no segundo exemplo, o foco está em quando aconteceu. Ou seja, quando eu trabalhei como professor. Veja outros exemplos:

I have studied English already. [Present Perfect: foco na ação, no fato] I studied English from 1995 to 1999. [Past Simple: foco em quando aconteceu] Agora, veja este minidiálogo:

Hey Paulo, have you ever studied English? Yes, Márcia. I‘ve studied English in the past. [Present Perfect - foco na ação, no fato] Cool! And when was that? Oh, I studied English a long time ago, back in 1995. [Past Simple: foco em quando aconteceu] Na primeira resposta – I’ve studied English in the past -, a pessoa focou no fato, na ação; portanto, repondeu usando o Present Perfect. Na segunda resposta – I studied English a long time ago, back in 1995 – , a pessoa uso o Past Simple porque focou em quando o fato ocorreu.

Observe agora este outro minidiálogo:

Hey Paulo, have you ever studied English? Yes, Márcia. I studied English a long time ago. back in 1995. Why? Neste segundo minidiálogo quem responde já diz logo quando o fato aconteceu. Assim, encurta a conversa e vai direto ao tema principal: o porquê da pergunta!

Para encerrar, vale lembrar que este é o tipo de assunto que você só vai aprender praticando [ou seja, errando]. Você leu a dica acima, mas só vai aprender mesmo com o tempo [ou seja, praticando].

Fonte: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/04/diferenca-entre-o-present-perfect-e-o.html

https://go.hotmart.com/M6807374Y

July 8, 2015

LuizRN.Co39

Parabéns por sua explicação e vontade de ajudar aos demais companheiros que enfrentam alguma (ou muitas - aqui eu me situo!) dificuldade(s) com o "Present Perfect". Grato e saudações de esforço no processo de aprendizagem!

September 16, 2015

Lureco

Merece um lingote!

May 20, 2016

LuizzViniciuss

Minha dúvida é no artigo "a" e "the", e isso já aconteceu algumas outras vezes. No exemplo acima "developed a car" - sabendo que eu já passei por essa frase várias e não adianta, justamente nessa passagem de som entre o final da palavra "Developed" para o artigo e depois o objeto - fica confuso, não consigo saber se ela está falando "a car" ou "the car", um rapaz que que é nativo e usa o duo disse que, pra ele tem uma diferença grande, mas que eu infelizmente nesses(alguns) casos, não consigo perceber.

March 12, 2017

Gabriel--Vitor

Luiz, questão de contexto e prática. Quando você ouvir "We have develop..." já se espera um "ed" com som de "pit" no final, portanto se vier um artigo indefinido "a", a fonética ficaria: "...pit a car", com o "a" quase inaudível. Se fosse um "the", o som ficaria algo como "pit d'car", assim sua língua estalaria duas vezes pra falar.

June 14, 2017

alisondosanjos

Na frase "We have developed the car" a lingua não estalaria duas vezes, como você disse. Nessa frase falamos o developed com o d mudo, ou seja, fizemos o movimento da boca pra pronunciar o d, mas não soltamos som, é quase como se estivéssemos juntando develop... com o the. Talvez por isso ele se confunda. Pois no outro exemplo, "developed a car" pronunciamos o d com som. Logo, em ambos os casos, estalamos a lingua apenas uma vez.

September 19, 2017

MarcoCastilho

Escutei várias vezes e para mim está falando "the" e não "a".

November 25, 2018

Rebeca234749

Use fones de ouvidos. Está me ajudando muito.

August 2, 2019

alisondosanjos

Se você reparar bem ela pronuncia "we have developed'ã car", esse "a" é pronunciado bem fraco, e praticamente emenda o developed - car, então é mais difícil de ouvir. Porém tem que ser pronunciado, sem muita ênfase. Já "We have developed the car" é mais fácil de ouvir.

September 19, 2017

marlon564541

Desculpe mas eu ainda fiquei com uma duvida. Qual a diferença dessas duas frases. I have worked as teacher in the past. I worked as teacher in the past.

September 5, 2017

LuziaTatia

Thanks

October 4, 2017

Thelector

Até que enfim entendi isso. Obrigado.

June 16, 2018

FelipeLopZz

Eu te amo cara muito obrigado

June 24, 2018

RafaelReges

Parece aqui: We have develop the car

May 24, 2014

RafaelReges

Recomendo que façam o curso de Portugues para falantes do inglês também. Lá repararão que existem certas dificuldades em escutar todos os detalhes da sentença decorrentes do curso normal da fala.

May 24, 2014

eslovaco

Boa ideia! Valeu!

June 10, 2014

Liliana_Longo

Gostei da idéia tb

August 30, 2015

RafaelReges

Ta certo caras. O fonema do final do verbo confunde mesmo com a pronuncia do artigo indefinido logo a seguir. O certo é ficar atento mesmo.

April 23, 2014

Rguissoni

Será que é meu ouvido? no áudio mais rápido eu ouço: "We have developed THE car" mas no áudio mais lento ouço "We have developed A car" Mais alguém também teve essa impressão?

March 4, 2017

AkatsukiOs

Eu tive, mas é coisa de listening mesmo, ela fala " A car" no final, só que meio junto demais.

September 29, 2017

Mandarinlord

qual a diferença de ''we have developed a car'' para '' we develop a car'' ???

June 4, 2014

RafaelReges

As duas formas marcam diferenças sutis que nao existem no português. Usa-se esse passado com have para indicar a ausência de certeza de quando aconteceu exatamente a ação e/ou quando essa informação não é mais relevante que relatar a execução da ação. "I have marked 60 on the test." quando perguntados sobre quantos pontos fizemos na prova. Usamos também quando queremos informar que determinada ação aconteceu no passado e continua acontecendo até o presente, nesse caso, geralmente está presente a preposição "since". Já a forma simples usamos quando acrescentamos à sentença a ocorrência determinada de quando ocorreu. I marked 60 on the test yesterday.

June 10, 2014

AndrSantos407029

Vc usa tempos diferentes, no have está o parciple e no outro o simple presente

July 11, 2014

TesSelene

"Nós temos desenvolvido um carro"?

October 26, 2015

Luiz_BR

Nós desenvolvemos um carro.

January 21, 2016

CintiaFerr745673

Fernando carreira, parabéns pela sua dedicaçao e e por nos ajudar

December 6, 2016

gostoso16

Eu coloquei "nos devolvemos um carro" porem a questao disse que eu errei e que o certo seria "nos desenhamos um carro" que poha é essa mareco???

July 6, 2017

Lucasvdlk10

Nos desenhamos um carro???

September 25, 2017

JooVitor724223

O have ta de enfeite na frase neh ?

November 2, 2017

JooVitor724223

A porcaria do "Have" ta de enfeite ?

November 2, 2017

LuciliaMar10

O audio na versão normal soa como..." the car" só na lenta se percebe que é " a car" . Isto é feito de propósito ???

March 21, 2018

Soniamrj

O

July 7, 2018

Bebeth9

Nós devolvemos um carro

August 30, 2018

Bebeth9

❤❤❤❤❤... nao saio dessa questão

August 30, 2018

ManuelGranja

Criar, fica melhor para seres vivos. Construir fica melhor para coisas sem vida .

October 23, 2018

LeonardoBa417623

Nao to entendendo pq a tradução dessa unidade está sendo sempre no passado normal do português.

February 12, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.