"Nós estamos correndo para a casa."

Tradução:Wir rennen zum Haus.

3/30/2016, 8:47:37 PM

13 Comentários


RafaFR1

Zum = zu + dem?

3/30/2016, 8:47:37 PM

dandourado

Isso!

3/30/2016, 9:04:47 PM

RodrigoDeFilippo

Eu vou revisar o dativo muitas vezes porque não consigo memorizar algumas regras. Mas algo confundiu bastante: zu Haus, zu Hause, zum Haus.

6/16/2016, 3:12:09 AM

BonaX5

zu haus - para casa; zum (zu+dem) haus - para a casa

8/24/2016, 9:09:44 AM

IzabelaSen2

Pq é dativo?

4/6/2016, 5:36:57 PM

dandourado

zu sempre pede dativo

4/6/2016, 8:15:24 PM

RicardoLazio

O que é "dativo" ?

4/19/2016, 10:48:21 AM

surfx2015

É um dos quatro casos do alemão - nominativo (Nominativ), genitivo (Genitiv), dativo (Dativ) e acusativo (Akkusativ)

http://www.aprender-alemao.com/casos-alemao.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Declina%C3%A7%C3%A3o_na_l%C3%ADngua_alem%C3%A3#Casos

4/21/2016, 5:14:14 PM

RaphaelGoette

Ai.. agora não é nach

3/19/2018, 7:24:13 PM

RenatoPuliafico

Errei isso também.

Scheisse!

1/17/2019, 4:47:51 PM

chucrutehans

https://youtu.be/KPjKTAV0vFE Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na quinquagésima segunda aula - Dativo 3/3 - explicarei as famosas "Wechselpräpositionen", isto é, preposições que podem reger tanto o acusativo quanto o dativo! Também darei algumas dicas como formar o gerúndio no idioma alemão e, por último, pedirei a sua ajuda referente a uma dúvida que tenho na língua portuguesa, que, até agora, ninguém conseguiu me explicar.

11/28/2018, 12:10:54 PM

gabrielroubaldo

Boa noite! Porque não "zum Hause?"

5/14/2016, 9:56:28 PM

RenatoPuliafico

Eu iria usar o "zum", mas lembrei que era "nach", pois ele se refere "para" e não "em" casa. Como assim, está errado?

1/17/2019, 4:47:08 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.