https://www.duolingo.com/-Ana-Biazinha-

O Duolingo nos ensina a falar fluentemente?

Bem, andei pensando......quando você terminar todas as unidades de inglês etc você já estará pronto para falar fluentemente? Na minha opinião creio que não, mas como eu ainda não terminei as unidades não sei. Se alguém que terminou todas as unidades de inglês puder me dizer como que foi, se dá pra falar fluentemente, se ainda falta alguma coisa eu agradeço :)

2 anos atrás

36 Comentários


https://www.duolingo.com/aanaaaa
  • 25
  • 25
  • 24
  • 22
  • 22
  • 22
  • 21
  • 20
  • 20
  • 15
  • 14
  • 13

Nenhum lugar te ensina a falar fluentemente, isso vem com o tempo e muita pratica , só o duolingo não é suficiente, mas é um ótimo lugar para aprender as bases e estruturas do inglês e também te oferece um grande vocabulário...

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Marcelo443798
  • 16
  • 14
  • 12
  • 10
  • 6

Realmente Ana, também acho isso. É como uma casa, você coloca a base, as colunas, mas não pode morar lá ainda. Precisa erguer as paredes e depois o telhado.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Ryanne_Freire

Ei, mulher, como consegues estudar tantos idiomas? Eu tô morrendo só com o francês! Parabéns!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/aanaaaa
  • 25
  • 25
  • 24
  • 22
  • 22
  • 22
  • 21
  • 20
  • 20
  • 15
  • 14
  • 13

Amor e vicio rsrs

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Thaiferr

Misericórdia, quantos idiomas menina. Tu é uma inspiração mesmo.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/Daniel.Ribas

Treinar compreensão no inglês é ridiculamente fácil, basta ligar a televisão! Tem dezenas de programas e filmes em inglês passando. Ou veja Netflix com a legenda de Inglês ligada. E compreender inglês é simples, vai tentar ouvir o francês que come quase todas as últimas silabas das palavras e fala cada palavra em cima da outra parecendo que a frase é só uma palavra só hahaha.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Doryan_Sensei
  • 12
  • 12
  • 11
  • 10
  • 7
  • 6

A resposta é absolutamente NÃO!!! Mas... é um a ferramenta poderosa para quem quer estudar um novo idioma ou até mesmo consolidar um idioma do qual já fala. Alem disso, essa história de depositar todas as fichas em em só lugar é uma crença muito disseminada aqui no nosso pais, onde a maioria é uma massa de manobra e não sabe estudar sozinho (depende de um professor), pois desde pequenos somos ensinados de que o professor tem a razão em tudo e que ele é inquestionável. Por favor! O ideal em qualquer coisa na vida é buscar várias outras referencias, viabilizar outros métodos, estudar por vários materiais diferentes e por conta própria. Isso é o que todo autodidata procura, ele não fica refém de ninguém e muito menos esperando que alguém diga o que deve fazer. Oras, ser fluente significa estar em um nível de pensando no idioma de flui de forma natural (como se fosse o teu idioma nativo) sem ter que ficar traduzindo mentalmente palavra por palavra, assim como não ter aquelas pausas monumentais no meio da conversa, porque o idioma simplesmente flui. É o resultado de muito estudo teórico e muita pratica. Olha quando eu sai do Brasil, eu me achava desculpem a expressão " Muito FERA" no espanhol, mas quando cheguei lá fora dei com os burros na água, porque existia mais um barreira para vencer que eu desconhecia a barreira do desprendimento e da soltura, o que seria isso? é normal termos algumas barreiras no inicio quando vamos falar as primeiras palavras em outro idioma, medo? vergonha? não querer se sentir um bobo? querer ser entendido? Enfim, depois que você ultrapassa essa barreira vem a confiança e daí pra frente é só alegria. Todos os cursos de idiomas te dão uma bagagem importante, mas somente depois de você ter contatos com nativos do idioma que você almeja ser fluente, ai você vai aprender mais e mais... e te digo: é um aprendizado que nunca acaba, sempre descubro uma palavra nova, mesmo sendo fluente e isso não muda, pois sempre vai aparecer uma palavra nova no dicionário, as línguas não são estáticas elas seguem sempre em direção de mudança. Por isso, abraço e bons Estudos!!!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/-Ana-Biazinha-

Pra vc também!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Daniel.Ribas

Não, e nem de perto. Você terá uma escrita e leitura razoavelmente boas, mas travará um pouco para fazer frases mais longas e mais elaboradas. Além disso, pode-se considerar iniciante para intermediário na conversação e compreensão (terminei à árvore de Francês e sofro muito para compreender vídeos em Francês). Duolingo é excelente como uma porta de entrada. Você aprende de graça quase toda a gramática e uma quantidade enorme de vocabulário, mas tem que ser complementado por outra fonte.

Minha recomendação é terminar o Duolingo e partir para uma outra fonte de estudo que seja concentrada em conversação e compreensão (não focada em gramática e vocabulário). Eu, por exemplo, estou juntando dinheiro para fazer um intercambio na França no final do ano, farei lá um curso super intensivo focado na conversação. Acredito que após esse intercambio, e estudando bastante até lá, vou estar próximo da fluência.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/toninha12

com certeza, queria ir com você, a frança é linda, ´será minha próxima língua, no momento meu foco é o ingles. good luck

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/conegui
  • 21
  • 12
  • 3

Olá, terminei tudo, minha escrita ficou perfeita, mas quando falo com alguém dá umas travadas monstruosas...

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Sada.Atmananda

Quanto tempo demorou para acabar tudo?

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/toninha12

4 a seis meses quase todos dia no estagio insano.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/toninha12

Normal, acho que tem que chegar no intermediario e depois procurar um professor para conversar. boa sorte

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/TheOicle

Pelo que eu percebi aqui é o seguinte: Com as palavras que tem aqui no duolingo dá muito para aumentar o seu vocabulário e com isso poder conversar fluentemente. A dica que dou é usar as palavras que o duolingo te ensinou para conversar, criar frases, histórias em voz altas, ...Somente para fixar as palavras na sua memória mesmo....Gostei da tatuagem!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/-Ana-Biazinha-

Ah, obrigada

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/AlexSchleder

Não. Nem o duolingo nem curso vai te fazer ficar fluente. Só fica fluente depois de muito tempo de exposição ao idioma, escrevendo, falando, ouvindo e lendo. Depois de terminar a árvore do duolingo, tu pode ver vídeos e filmes, ler livros, ouvir podcasts etc.

Eu aprendi a grande maioria do meu inglês apenas jogando video-games e lendo livros de RPG. As palavras que eu não sabia eu perguntava ou pesquisava em algum tradutor ou dicionário. O duolingo expandiu um pouco meu vocabulário.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/-Ana-Biazinha-

Pra mim o difícil não é falar inglês e sim entender oque os outros falam

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/TheOicle

Eu tinha o mesmo problema...na verdade eu tenho...mas nem tanto agora....somente frases dificeis mesmo. Eu comprei um mp3 player para escutar inglês toda hora e não depender do celular que gasta a bateria rapido demais.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/-Ana-Biazinha-

Ouvi falar que se você ouvir bastante música em inglês você aprende mais rápido

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/glenioleonel

Quanto mais "listening" melhor será seu "speaking", quanto mais "reading" melhor será seu "writening"! Depois dê uma olhada em www.lingq.com eu pratico por lá tem muitos cursos (temas) com audio e texto (palestras, TED, historias, podcasts, etc) onde vc pode usar o app e praticar em qqr lugar.... Enfim viva o ingles, esqueça a dependencia de cursos sinta que uma lingua depende de pratica e que com esforço vc consegue!!! Ouça tudo que puder até mesmo youtube com música, filmes, palestras o importante é vc imergir na lingua. Tudo que vc puder transferir para o inglês ajuda! Hoje já faço compras, pesquisas e leio noticias em sites americanos não pq sou fluente e sim pq quero ser! Get up and keep studing!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/toninha12

Glenio você é uma genio estou lutando para entender este lingq.com , but I go to get (tá certo)rsrs.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/toninha12

Glenio estou fazendo aulas com ana cuder eu gostei.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/TheOicle

Também... Só que eu acompanho a letra da música enquanto ouço..Depois largo o papel e fico só escutando.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/toninha12

Verdade ana, estou fazendo ana cuder ela oferece 500 musicas com tradução , boa sorte

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/SilvioCoel2

Acho que a fluência virá após muiiiiiiiiiiiiiito ouvir o inglês falado. Num primeiro momento, até acho que um Skype "quebra o galho" numa exposição ao idioma entre dois falantes não nativos. Superado esse momento, na outra ponta teria que ter um nativo. Entendo que fluência é conseguir entender "qualquer gringo por mais enrolado que seja", assim como entendemos, por exemplo, "What time is it?", seja qual for o sotaque utilizado ao ouvirmos a referida frase.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/JosEliasda

Fluentemente nao...mas voce vai saber muitas palavras e entender bem os tempos verbais...mas alem do Duolingo voce precisa ler em ingles,artigos,letras de musica, e ainda utilizar outros aplicativos, tal como o English Central...recomendo tentar esse...alem de grupos no whatsapp em ingles....

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/LucasHenr1que

A resposta mais direta (e verdadeira) possível: não. Mas, todavia, te ajuda a aprender a sintaxe e o vocabulário básico da língua inglesa.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/v8rafa

Concordo o dou é top ajuda bastante, mas vc tem que correr atras da fluência com o tempo.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/teresadeteatro

Ola.... bem , e' claro que nao da para aprender o fluente, pois nao passa de exercicios escritos e o mais importante numa lingua e' a conversacao, ou seja, a pratica . mas este jogo ajuda muito no processo, pois te dara a base principal de como fazer perguntas , de como iniciar uma conversa, tudo isto em diferentes temas, se vai no medico, se vai a um restaurante, se vai viajar etc etc etc e isso comeca por ai, aos poucos vamos la .

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/toninha12

Bom apos termino , continuei praticando. Não da para falar fluentemente pois precisa de umas 4000 palavras. Dá pra se virar, não lá fora, tentei.... e o bicho pegou. Pensar e conversar dá, não conversar sem pensar. boa sorte

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/timpano4
  • 25
  • 25
  • 21
  • 8
  • 193

em uma escada o duolingo sao os primeiros degraus

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/timpano4
  • 25
  • 25
  • 21
  • 8
  • 193

nao

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/Herm3l

Não,ele te da apenas uma boa parte do que é,como regras e palavras,questões como você se comunicar em inglês,apenas com pratica

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/toninha12

Minha filha estudou por anos, hoje lê livros de medicina todos em ingles, coisa que quase eu faço rsrs (mentirinha)... só uma pouquinho, Só que chegou na inglaterra e travou, chegou em nova york e não sabia o que era ovo cozido, .logico que destravou e não parou mais, e um ovo cozido não deu em nada. Vimos na panela e pagamos no hotel. Quem sabe tudo? Nínguem...., eles não sabem o que é jaba, jerimum, mungunzá rsrs nem alguns de nos que falamos português. kkkk

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/BrendaPraBaldi

A fluência só se adquire com a prática. Isto é um fato. Muitas pessoas terminam cursos presenciais e ainda assim não sabem quase nada do novo idioma que estudaram por anos. Mas o duolingo é uma ótima ajuda! Eu costumo misturar duolingo + busuu + memrise + conteúdo da internet. Recentemente comecei um curso presencial e solicitei nivelamento, passei e me sinto bastante segura em comparação com meus colegas que fizeram o curso presencial padrão anteriormente. Mas, esclarecendo (Até por ser um dos domínios da minha área de atuação profissional): a aprendizagem só vem com a prática em horas de maneira dinâmica (O clássico cada um tem um jeito de aprender). E, algumas pessoas possuem inteligência linguística e/ou tiveram estímulos na infância suficientes para estarem mais abertos à esse conhecimento. O duolingo é muito bom por trabalhar no esquema de repetição temporária. Mas quem define o quão bom será um curso é apenas tu. Mesmo não estudando inglês, espero ter ajudado. "Imersão" de escutar músicas, ver filmes e podcasts em inglês também ajudam bastante.

1 ano atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.