O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle refuse de manger."

Tradução:Ela recusa comer.

2 anos atrás

6 Comentários


deco900

qual é a função desse "de" nessa frase?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

É só a regência verbal. O verbo refuser leva a preposição de quando é seguido de outro verbo no infinitivo, mas é usado sem de caso o complemento seja um substantivo.

  • refuser de manger = se recusar a comer
  • refuser la nourriture = recusar a comida
2 anos atrás

Estudando_12

Recusar, em português, nesta acepção, não é um verbo pronominal?

O correto não seria dizer: "Ela se recusa a comer"?

1 mês atrás

ruama
ruama
Mod

Ele pode ser pronominal ou não. Pode dizer "Ela recusa comer" ou "Ela se recusa a comer". A forma pronominal exige a preposição a.

1 mês atrás

deco900

merci beaucoup Ruama

2 anos atrás

Sergio.ra

Ela se recusa à comer. Afinal português- português, francês- francês.

2 meses atrás