1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "No pasa nada."

"No pasa nada."

Tradução:Não acontece nada.

March 31, 2016

10 Comentários

Filtrado por post popular

KarlaZK

"No pasa nada" não pode ser traduzido como "Não tem problema"? Me foi dada a resposta correta como "Não acontece nada", mas essa me parece uma tradução literal apenas das palavras, que não carrega o mesmo significado da frase em espanhol... Alguém concorda (ou discorda)?

March 31, 2016

andrewfranca

Concordo com você! Estou aqui na Espanha e eles usam essa frase mais no sentido de "Sem problemas", "Não tem problema".

April 26, 2016

MaicoAlexL

Na Argentina também tem esse sentido de "não foi nada".

August 20, 2017

raissarfurtado

Exatamente! O que eles querem dizer com "no pasa nada" é que não tem problema, etc.. esse sentido literal tira um pouco do sentido que eles falam na realidade

November 19, 2016

NyrlenePam

Concordo plenamente! Essa é uma expressão. Por isso é difícil aprender outro idioma se não se considerarem as expressões e os sentidos. A tradução literal pura não é aprendizado.

September 14, 2017

DecArb

Acredito que sirva para os dois casos...

August 1, 2016

Nolisboa

Na verdade, esta expressão, em português, equivale a "não foi nada" ou "não é nada". A tradução literal não é habitual no português.

September 19, 2017

Paulo...Silva

«não se passa nada» é correto em português

September 5, 2017

igoalvesla

Pode ter mais de um significado.

January 5, 2018

strangrish

E nem pode.

February 7, 2018
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.