O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"No pasa nada."

Tradução:Não acontece nada.

2 anos atrás

10 Comentários


KarlaZK
KarlaZK

"No pasa nada" não pode ser traduzido como "Não tem problema"? Me foi dada a resposta correta como "Não acontece nada", mas essa me parece uma tradução literal apenas das palavras, que não carrega o mesmo significado da frase em espanhol... Alguém concorda (ou discorda)?

2 anos atrás

andrewfranca

Concordo com você! Estou aqui na Espanha e eles usam essa frase mais no sentido de "Sem problemas", "Não tem problema".

2 anos atrás

raissarfurtado

Exatamente! O que eles querem dizer com "no pasa nada" é que não tem problema, etc.. esse sentido literal tira um pouco do sentido que eles falam na realidade

1 ano atrás

MaicoAlexL

Na Argentina também tem esse sentido de "não foi nada".

1 ano atrás

NyrlenePam

Concordo plenamente! Essa é uma expressão. Por isso é difícil aprender outro idioma se não se considerarem as expressões e os sentidos. A tradução literal pura não é aprendizado.

1 ano atrás

DecArb
DecArb

Acredito que sirva para os dois casos...

2 anos atrás

Nolisboa
Nolisboa

Na verdade, esta expressão, em português, equivale a "não foi nada" ou "não é nada". A tradução literal não é habitual no português.

1 ano atrás

Paulo...Silva

«não se passa nada» é correto em português

1 ano atrás

igoalvesla

Pode ter mais de um significado.

8 meses atrás

strangrish
strangrish

E nem pode.

7 meses atrás