"Sie kosten das Essen."

Tradução:Eles experimentam a comida.

2 anos atrás

9 Comentários


DarleneSto1

A tradução de " kosten " não condiz com experimentar. Isso é uma expressão nativa?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Condiz sim :)

Mas pode ser "custar" também.

2 anos atrás

NalvesAlves

É interessante e importante expandir o vocabulário... Mas o emprego de 'schmecken' para o caso de 'paladar' não seria mais conveniente do que 'kosten'? Haja vista que a sentença faz esta sugestão?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Não sei o que é mais adequado.

Fui pesquisar no Ngrams e achei muito poucas referências.

Para vinho, "kosten" é um pouco mais usado atualmente, mas são muito poucas referências.
Já para comida, "schmecken" é significativamente mais usado e o "kosten" nem aparece. (Outros sinônimos dados pelo site Duden como "probieren, prüfen, versuchen, degustieren" não apareceram de forma nenhuma)

Mas parece que a base de livros em alemão do google não é lá grande coisa, pelo jeito.

Pesquisei no "German" da seguinte forma:

  • den Wein kosten,den Wein schmecken,das Essen kosten,das Essen schmecken

Evitei usar a terceira pessoa "schmeckt/kostet" para que a comida não fosse o sujeito, evitando significados como "a comida tem gosto bom" ou "a comida custa" (isso não é um problema com o vinho porque sendo masculino seu acusativo não confunde com o nominativo). Também só consegui encontrar resultados na ordem inversa (de orações subordinadas).

Resultado:

Resultado

2 anos atrás

NalvesAlves

Ótimo, você trouxe uma enciclopédia, rssss. Neste caso, talvez seguir o resultado notando-se as diferenças com relação ao gráfico, não é? Danke schön! Ich wünsche Ihnen ein schones Wochenende!

2 anos atrás

belsazar0
belsazar0

Qual o programa você usou para verificar a utilização das palavras Danmoller?

1 ano atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Está no link do meu post acima :)

(Consertei o link que estava ruim...)

1 ano atrás

belsazar0
belsazar0

Danke meine Grüsse.

1 ano atrás

CarlosBati131802
CarlosBati131802

aqui vai um exemplo que segundo o dicionário da Porto Editora está correto : wollen Sie mal kosten ? quer provar / experimentar

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.