1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. Pessoas boas em português - […

https://www.duolingo.com/profile/Ezegram

Pessoas boas em português - [Pedido]

Gostaria de saber se tem alguém que entende bem de português para criar um tópico explicando e facilitando algumas coisas de uma maneira "informal".

Explicar o que é: - Sujeito, verbo, pronome, preposição, artigo, os tempos, adjetivo, sinônimo, etc...

Essas coisas simples mesmo, aquele basicão da quarta série.

(Eu sei o que é essas coisas, mas não sei "explicar" e me falaram que se eu não sei explicar eu não sei o que é ^^) por isso estou pedindo, abraços.

January 9, 2014

12 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/iracemapg

Oi, Ezegram. Entendo bem e, principalmente, gosto de português. Coloco-me à disposição para concretizar a tua sugestão (gostei muito). Infelizmente, sou uma anta em assuntos de informática, como faço para criar um tópico? Se puderes me dizer, melhor ainda se for bilíngue (explicações simultâneas em português e inglês, caso em que ainda preciso aprender bem mais de inglês). Gostaria muito de ajudar outras pessoas a entender e usar corretamente o português. Complementando: já faço isso sempre que possível direto aqui, nos tópicos das lições de prática ou nos coments nas traduções.


https://www.duolingo.com/profile/danielqsc

Respondendo à sua pergunta de como criar um tópico: é só clicar em "Conversa" (parte superior da tela) e, depois, em "Nova Conversa".

E, aliás, eu também aprendi muito de português "fuçando" na internet e, principalmente, nesse site aqui, ó: http://www.sualingua.com.br


https://www.duolingo.com/profile/Ezegram

Olá Irace, fico feliz que queira ajudar ^^.

Para criar um tópico basta seguir o que o Daniel falou, vai na aba "Conversa" (http://www.duolingo.com/discussion) e do lado direito da página tem um botão azul escrito "Nova conversa", após isso é só por um título e escrever o que ficará no tópico.

Para deixar o tópico mais "organizado" neste site há dicas de comandos para se usar (deixar texto em negrito, itálico, por imagem e etc) → http://www.cercifaf.org.pt/moodle/help.php?file=markdown.html

Agradeço desde já :D


https://www.duolingo.com/profile/iracemapg

obrigada, Ezegram. Como acrescentei na msg. anterior, eu procuro fazer isso sempre que vejo alguém tropeçando em alguma questão específica (especialmente na tradução, quando se precisa muito da gramática para deixar uma frase bem certinha). Vai um coraçãozinho para você pela boa ideia.


https://www.duolingo.com/profile/gvsrepins

That is very kind of you. Thanks in advance!


https://www.duolingo.com/profile/iracemapg

hi, if you need some explanation about portuguese (grammar, verbs. etc...), feel yourself confortable to ask me. I will have a great pleasure to help always it be possible.


https://www.duolingo.com/profile/danielqsc

Ezegram, experimente acessar esse site: http://www.sualingua.com.br/


https://www.duolingo.com/profile/Ezegram

Olá Daniel, primeiramente obrigado pela dica, mas, minha intenção é ter um tópico bem "mastigado" aqui no Duolingo mesmo, estava vendo os outros fóruns (outros idiomas) e a galera deixa bastante informação diretamente nos tópicos do Duolingo, isso deixa eles até mais "unidos", volto a repetir, obrigado pelo site.


https://www.duolingo.com/profile/wellington2020

Esses dias criei um tópico de especialização de língua nativa, que na verdade tem o mesmo objetivo do que você esta abordando neste tópico, mas queria fazer não só dicas a respeito disso, como um curso. A incubadora seria uma ótima opção para criarmos um curso de português para brasileiros. Não adianta saber português, temos que ser especialistas em nosso próprio idioma!


https://www.duolingo.com/profile/Vontade

Boa ideia! E quem quiser falar bem o Inglês, tem que aprender bem o português.


https://www.duolingo.com/profile/etrajano

Boa iniciativa. Abraço!


https://www.duolingo.com/profile/josefernan108

sou português talvez possa ajudar em algumas duvidas mas não estudo gramática há muitos anos perguntem o que souber respondo, se não souber respondo não sei. Mas creio que vai ser interessante pois podemos verificar as diferença dos padrões do português do brasil e europeu

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.