"Das Kleid ist perfekt."

Tradução:O vestido está perfeito.

2 anos atrás

8 Comentários


Carolina182319

'das' é indicativo apenas de artigo definido ou pode também ser utilizado para indicar objetos?

2 anos atrás

esperamosamor

"Kleid" é neutro -> "das" é artigo definido neutro

"Mann" é masculino -> "der" é artigo definido masculino

"Frau" é feminino -> "die" é artigo definido feminino

2 anos atrás

Vassilis3
Vassilis3

Das ist = isso é. Aqui «das» é pronome demonstrativo, e não artigo neutro.

2 anos atrás

xrafaelsantosx

"Das" é o artigo definido neutro:

Das Kind = a criança Das Kleid = o vestido

"Die" é o artigo definido feminino:

Die Frau = a mulher Die Hose = a calça

"Der" é o artigo definido masculino:

Der Mann = o homem Der Ball = a bola

Espero ter ajudado. :)

1 ano atrás

Jamuare

Os dois estão certos. "Das" pode ser um artigo definido, mas também um um pronome demonstrativo. "Das ist gut" faz referência a algo que estás mostrando e não a algum substantivo na sentença. Se usar como artigo definido "O é bom" não faz sentido.

1 ano atrás

AlexandreSilReis

Kleid não serve pra roupa?

2 anos atrás

Lucassk8er

A frase " A roupa é perfeita" nao poderia ser aceita como correta?

1 ano atrás

LeidyanneCastro

Concordo que Kleid serve para roupa também.

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.