"Can I buy you an ice cream?"

Tradução:Posso te comprar um sorvete?

January 9, 2014

106 Comentários


duo27chou

Eu coloquei " Posso lhe pagar um sorvete" e foi considerada errada o que eu não concordo, pois eu usei o pronome objetivo indireto "lhe" = Posso para um sorvete para você?

March 3, 2014

lunacosta3

"Lhe" se refere à terceira pessoa do singular (ele/ela). Cuidado com os maus habitos do portugues


iElodin

Engraçado que em "Can I buy you a drink" eles aceitam "Lhe". É erro mesmo


luizvitorio

Tem que reportar para arrumar.


cleocosta

É burrice deles, precisam estudar melhor a nossa gramática.


me.fernando

É comprar e nao pagar.


me.fernando

O erro foi pagar inves de comprar.


crisfachini

Mas o verbo não era pagar, e sim comprar.


Porfirion

ja faz um ano e ate agora não consertaram


Pittylopez97

eu acho que eles n~ao aceitam lhe porque 'e muito formal pra uma cantata de pedreiro


rfcascardi

lhe é para terceira pessoa


brutherocker

Essa seria a cantada de uma criança para a outra, hahaha


ivanbbauer

Tem razão, você merece muito mais que um sorvete :)


Eoskcirn

eu uso a cantada da coxinha, nunca dá certo


Krusty_105

Lembrei do filme "ABC do amor" Desculpa ...


ngoulartk

Dessa forma o Duolingo me conquista, kkk


WillianVilarino

So do you like ice cream. Which flavor do you prefer?


lirio_lili

essa paquera um rapaz fez comigo e eu nunca o esqueci,rsrsrs. Mas o namoro não rolou...


luiz.calheiros

As cantadas funcionam, se souber usá-las. :D


sartori22

me chama de tarzá que eu te mostro meu sipó


dMaax

As mulheres se derretem com o cavalheirismo


DavidD01

"Posso pagar-te um sorvete?" Wrong! Qual a diferença?


luizvitorio

Envie a sugestão ao Duolingo.


Deborah.Vieira

Também coloquei gelado e não aceitou. Deve ser do português do Brasil.


[conta desativada]

    Just like me...


Ilan4526

    a tradução de ice crem é cobrimos com glacê ? what?


catarinais

    Eu também rsrsrs


luizvitorio

    Envie a sugestão ao Duolingo.


fsaraujo18

    Concorde que 'LHE' não seja aceito, porque refere-se a terceira pessoa.


otaldoandre_

    No Brasil equivale a "Vamos tomar um açaí?"


MarcosA.Ma

    Posso lhe pagar um sorvete não foi aceito!


JonataLima2

    Numa frase anterior foi usado "May i Buy" e nessa foi usado "Can I Buy". existe alguma regra de uso?


ArthurSilvaBoff

    Posso usar o "May" ao invés do "Can"?


lufrol

    posso pagar para voce um sorvete. Por que não pode ser?


bluuk

    Estou com dúvidas em " a" e "an" Primeiro apareceu: " Can I buy you an ice cream" Posso te pagar um sorvete Eu coloquei "Can I buy you a ice cream" e deu errado Depois apareceu " Can I buy you a drink" Coloquei " Can I buy you an drink" por causa da primeira frase. Agora fiquei confusa :(


CaioHL

    Brincadeira hahahaha '-'

    Por questões de pronúncia, no inglês se usa o "a" antes de palavras iniciadas por consoante e "an" antes de palavras iniciadas por vogal, por isso esse caso que vc disse.Mas esse é um modo mais rude de explicar.

    Na teoria, como só se usa "an" quando a próxima palavra TEM SOM de vogal, então algumas palavras podem contrariar essa regra de acordo com sua pronúncia. Exemplo: "a university/ a UN member" ou "an hour/ an honest man". Sugiro que procure mais sobre. ;)


Cristianofaria80

    É assim: ''a" sempre atrás de consoante. .e " an" de vogal..só isso..simples


CaioHL

    O "an" não pode ser usado quando se refere a alguma coisa que contém álcool, por isso se o sorvete tiver algum licor diz-se "a ice cream" e se a bebida for refrigerante diz-se "a drink"


VitoLepeque

    Seu mentiroso

    O "an" usa-se quando a palavra a seguir do "an" inicia com uma vogal ou inicia com uma consoante mas tem o som de uma vogal

    Exemplo: An Ice cream An hour An angel An umbrella, etc.

    O "a" usa-se quando a palavra a seguir do "a" inicia com uma consoante ou inicia com uma vogal mas tem o som de uma consoante.

    Exemplo: A drink A bed A cellphone A university(yuniversity) A network A headphone, etc.


vinicius.c6

    Isso deve ser uma cantada de um pedófilo!


oirobs

    "Posso pagar um sorvete PRA você" não pode? :c


Afonso.Juni96

    Pronome LHE depende do verbo, transitivos diretos ou transitivos indiretos.


LukaSouza2

    Coloquei posso pagar para voce um sorvete rsrs


duartepinto17

    posso te pagar um gelado? esta errado? porque? em Portugal dizemos gelado e nao sorvete


PauloCamuri

    Chupa que é de uva xD


NarlaHafi

    In brazilian portuguese we say "te pago um salgado"


sabrinafontesS

    Eu coloquei posso comprar um sorvete pra voce? E deu errado


Tiaggomoraes

    'Can I buy an ice cream for you?' would be right fellas?


bjvargas

    Posso comprar um sorvete pra voce? E me deu como erra por causa da palavra pra... Mas nas dicas diz que nesse modulo pode-se usar pra


penumbraku

    I love ice cream -


thaynamanzini

    Can I buy you an ice cream? eu posso compra um sorvete para voce ? oque esta errado ?


PatrciaMadchan

    Depende... Se você pagar...acho que sim


EmanuelleSilva2

    Pode, está muito calor


PedroTeixeira00

    Não ficou certo ''pra você'' tem que ser ''para você'' :v


Guingo2

    Can I buy you a dark chocolate, boy?


Priscila.Cunha

    Escrevi: "Posso comprar um sorvete PRA você" a solução correta é: "Posso comprar um sorvete PARA você" Ou seja, a mesma coisa, porem usei o PRA que significa o mesmo que PARA.


Graziella_Ramos

    Lógico, comida de graça é vida! ♥♥


MatheusMar298382

    Eu escrevi "Posso comprar um sorvete pra você" porque está errado?


tatateleginski

    Tem Duo pra Computador? Porque to vendo que pra celular e pra computador muda muito


Patrick453

    Coloquei "Posso comprar-te um sorvete?" e aceitou. '-' Por que reclamação? HAHA


NandoJor

    coloque "pra" e considerou errado, admitindo apenas a forma "para". Corrijam isso.


AnitaLoyan1

    Como eu vou saber q "I" é eu ou te?


    [conta desativada]

      Essa conquista qualquer um! (inclusive eu) ;)


Afonsohb

      Me vem com essa que eu até caso. KKKKKKKKKKKK


luisazfig

      ''Buy'' nessa frase parece ''Bye'' :|


welica7

      porque pra nunca substitui para? se no coloquial é usado?


leonardo.bim

      Informei "Posso comprar um sorvete PRA você?" e deu errado. Somente pelo PRA e não PARA.


crisfachini

      A minha resposta foi considerada errada apenas porque usei "PRA" e não "PARA"


RonDenny

      Aprimoramento da cantada: Eu posso te comprar um sorvete logo depois de comprar uma pizza? #Infalível


emanuella.15

      Que fofo da sua parte duolingo, super aceito ;)


DaveJho

      eu falei : eu posso comprar o sorvete pra voce considerou errado pq nãõ é pra vc e sim para vc qual é a diferençaaaaaa??


ro.f

      can ou may? tem alguma diferença entre esses verbos ou os dois significam "posso"?


Decio485843

      Por que está errado, coloquei isto :Posso eu comprar te um sorvete .


wdorea

      Isso dá certo? Kkkkkk


SnIPeX

      Comprar=Pagar seja mais brasileiro kkkkkk


Pat.Bento

      Sim pra eles isso é um tipo de cantada,eu não sabia dessa cultura e me dei mal


LucasMendes

      posso LHE pagar um sorvete.. devia ter aceitado


GuiPrado

      Posso lhe comprar um sorvete está errado?


vitormyra

      Posso comprar a você um sorvete deveria estar certo também.


cleocosta

      Posso pagar-lhe um sorvete? Por que está errado?


ElizabethN159863

      Não entendi porquê o "gelado" ao invés de sorvete está errado


wesleyalve908155

      Pensei q as cantadas era boa kkkkkk


JessiicaPereira

      em português é gelado!


NunoB.

      Eu tambem pensei que sim, mas meti "Eu posso te comprar um gelado?" e nao aceitou...tem de ser sorvete -_-'


luizvitorio

      Pode ser gelado(Portugal) ou sorvete(Brasil). Se não aceitar, reporte.


fsaraujo18

      Agora eu coloquei "posso pagar-te um sorvete?", e deu errado...quando está é a grafia correta.


ChriS5932

      Que ❤❤❤❤❤ aqui ele não aceitam o "lhe"


goinside

      Sorvete = gelado em Portugal!!!!


tozenabais

      Gelado tambem é sorvete


belbeims

      Está também correta a tradução: posso lhe comprar uma bebida


marcosalm

      Posso pagar-te um sorvete deu errado


Atlashutton

      Isso é cantada ? '-'


Belisiario

      Aff vai se ❤❤❤❤❤ eu coloquei posso lhe pagar um sorvete, duolingo fdp

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.