O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nous sommes des bébés."

Tradução:Nós somos bebês.

2 anos atrás

10 Comentários


paulavick

Por quê usa esse "des"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

É o artigo partitivo/indefinido, que aparece em francês quando em português não se usa artigo nenhum.

http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm

2 anos atrás

akyllisleo1

Des quer dizer os

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Não. Les significa os ou as. Des como artigo indefinido plural normalmente fica sem tradução para o português, mas pode até ser traduzido como uns/umas se isso soar bem.

  • J'ai des livres. = Eu tenho [uns] livros.
1 ano atrás

JuLopes7777

Não entendo porque não aceitou "uns bebês"

1 ano atrás

CarineFerr10

Por causa do ''Nous sommes '' Se estivesse só '' des bébés '' seria uns bebês só que não é por causa de ''Nous sommes '' E para mim acho que uns bebês não ficaria legal

1 ano atrás

JuLopes7777

Obrigada. Mas acho que em português de Portugal faria sentido.

1 ano atrás

eltoncomputacao

"Bebes" tem dois acentos agudos, mas pq a pronuncia eh como se fosse de um e com circunflexo?

8 meses atrás

JooAmncio1
JooAmncio1

Os acentos em francês não funcionam da mesma forma que no português. Enquanto no português os acentos indicam a sílaba tônica, no francês eles podem só indicar se o som é "aberto" ou "fechado". Além disso, no português, o acento circunflexo tem som fechado e o agudo tem som aberto. Já no francês, ambos têm som fechado e o que representa o som aberto é o acento grave, aquele que aparece no a craseado em português (à).

7 meses atrás

choracavaco

Em francês, o circunflexo fecha as vogais A e O, mas abre o E.

1 mês atrás