"A plate"

Tradução:Um prato

January 21, 2013

30 Comentários
Esta conversa está trancada.


Elt.

Preste muita atenção quando precisar falar ou escrever a palavra “prato” :

PLATE o objeto em si; PAN um dos pratos da balança; TURNTABLE prato do toca-discos; CYMBAL instrumento musical de percussão; DISH uma das opções do cardápio; DISHES louça >“DO THE DISHES” = lavar a louça; COURSE um dos pratos servidos durante a refeição, em geral, quando nos referimos à seqüência em que são servidos: entrada, prato principal e sobremesa.

July 14, 2013

LauraGamer23353

q ❤❤❤❤❤

April 21, 2018

MelissaG1102

"plate" é prato no sentido de objeto e" dish" é prato no sentido de comida e refeição.

February 22, 2015

AnaJu828869

Vlw Melissa me ajudou um monte!!

February 17, 2016

Leonardo.SAT2015

Cebolinha no duolingo: A plate. Um plato.

April 8, 2015

BrJhonatas

Mas que coisa! Na questão anterior 'A' não era 'UMA', era 'A'. Agora nessa questão 'A' é 'UM'! Tem que se decidir ne? --'

September 20, 2013

vivisaurus

a/an sempre é um/uma.

the sempre é o/a.

May 15, 2014

lordx950

E como saber quando usar A ou AN ?

July 13, 2015

yitzhakoran

"An" se usa antes de vogais, ex: an apple, e "A" antes de consoantes, ex: a car... E assim sucessivamente

July 16, 2015

Fernanda781872

Não necessariamete antes de vogal ou consoante mas antes do som de vogal ou consoante.

October 22, 2017

EngLucasRibeiro

Ele tem o mesmo significado tanto para uma quanto um, isso depende do substantivo

September 21, 2015

MarilisePa

"A" serve pra numeral também? A/an é um/uma Porque na resposta correta pra A plate apareceu 1 prato??

August 6, 2015

gerson_the

Porque nao pode ser "um prato"?

September 24, 2015

stmarcio

Eu coloquei "PLACA" e deu certo.

October 2, 2015

KarenGrott

Vocês tem que entender que UMA palavra em INGLÊS pode significar DUAS, TRÊS, (etc...) em PORTUGUÊS!!! Não se esqueçam, e parem de julgar (porque li certos comentarios falando sobre isso...) ;)) '-'

September 30, 2015

JenniferPaulo

Gente o ''the'' é ''o, a, os, as'' e ''A'' é ''um, uma'' espero ter ajudado um pouco ♡♥♡♥

January 16, 2016

lcrcordeiro

Coloquei O prato, e deu certo, depois a pergunta se repetio e deu como errado,pq era um ptato

June 10, 2015

vivisaurus

O prato é the plate.

May 9, 2018

AlanGiorgi

Porque "A plate" e não "One plate" ?

September 12, 2015

JenniferPaulo

Se vc colocar assim também vai e 1 plate sem ser por extenso também vai

January 16, 2016

VanessaFra492804

Porque nao é quantitativo. Esse "A" seria um artigo indefinido. One plate é 1 prato

July 11, 2017

NataliaLai12

Já tentaram colocar o dedo na palavra quando escrevem?

January 12, 2016

VanessaOli244309

Na lição anterior era pra eu traduzir para o inglês a expressão "uma refeição" e coloquei "a plate" e ficou correto. Agora pedem ora traduzir para o português a expressão "a plate" e eu respondo "uma refeição" e dá errado?! Que logica é essa?

October 20, 2016

vivisaurus

A correção anterior estava errada... "Um prato" no sentido de "uma refeição" é "a dish".

May 9, 2018

MariaClara780512

Se eu tivesse colocado "one" no início da frase aí invés de "a" a frase continuaria correta?

January 27, 2017

Patrick194759

Qual a diferença de "one" and "a"

February 24, 2017

VanessaFra492804

Um é numeral e o outro artigo indefinido

July 11, 2017

KevinFrana2

Porque quando vou traduzir placa branca fica white plate ou fica white board sendo que white board e quadro branco.

April 7, 2018

MarcioJMoraes

A dúvida está na pronúncia! "eii" ou "ã" plate??? Eu sei que exite uma regra na pronúncia. Caso eu encontre antes de alguém responder, eu informo aqui!

May 9, 2018

vivisaurus

Depende do sotaque e onde você quer colocar a ênfase na frase, as duas formas estão corretas (onde eu estou, o ã é mais comum).

May 9, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.