O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele dorme."

Tradução:Il dort.

2 anos atrás

2 Comentários


LillaGR

qual a diferença para dors?

2 anos atrás

Australis
Australis

A diferença é que são duas conjugações de pessoas diferentes, porém com a mesma pronúncia ('dórr'). "Dors" é a conjugação da primeira e segunda pessoas do singular, "je" e "tu" ("je dors" = "eu durmo/estou dormindo/estou a dormir" - e "tu dors" = "você dorme/está dormindo/está a dormir"). "Dort" é a conjugação da terceira pessoa do singular, "il/elle/on" ("il/elle/on dort" = "ele/ela/a gente dorme/está dormindo/está a dormir").

O verbo "dormir" é conjugado no présent de l'indicatif em francês da seguinte forma:

  • "je dors";
  • "tu dors";
  • "il/elle/on dort";
  • "nous dormons";
  • "vous dormez";
  • "ils/elles dorment".
2 anos atrás