"Les pommes des filles"

Tradução:As maçãs das meninas

April 2, 2016

12 Comentários


AlanLucian4

porque não aceitou "garotas", qual a tradução de "garotas" ?

April 2, 2016

Australis

É "filles" também. Provavelmente esqueceram de acrescentar essa tradução aqui. Da próxima vez você pode reportar essa resposta através do botão "reporte um problema" > "minha resposta deveria ser aceita" que aparece no canto inferior esquerdo durante o exercício.

April 3, 2016

AlanLucian4

Obrigado

April 4, 2016

fernando_italo13

Garotas é a mesma coisa que meninas

February 8, 2019

debugmaster

Essa frase parece errada para mim

September 30, 2017

Australis

O que exatamente parece errado pra você nesta frase?

October 1, 2017

debugmaster

Agora eu entendi o significado. Eu imaginei des como o plural de un/une, mas neste caso é plural de de.

October 1, 2017

mikedobairro

No português de Portugal filles pode-se traduzir também por raparigas.... ou meninas ou garotas. Exatamente o mesmo significado

January 11, 2018

Buttner17

Meu n ouvi o S em nenhuma palavra

June 16, 2018

Australis

É porque o 'S' não é pronunciado em nenhuma das palavras da frase apresentada. A mudança sonora do plural em francês ocorre normalmente na pronúncia dos determinantes (artigos, adjetivos demonstrativos/possessivos etc) e das conjugações verbais, e mais raramente na pronúncia do próprio substantivo/adjetivo qualificativo. Na frase em questão:

  • Singular: "la pomme de la fille" - pronunciada 'la póm dâ la fiya';
  • Plural: "les pommes des filles" - pronunciada ' póm fiya'.
June 22, 2018

Lydia738577

Agora coloquei gurias, diz que é meninas... Não entendi!

June 24, 2018

ricardodnpereira

Raparigas não é aceite?

September 22, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.