O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les pommes des filles"

Tradução:As maçãs das meninas

2 anos atrás

11 Comentários


AlanLucian4

porque não aceitou "garotas", qual a tradução de "garotas" ?

2 anos atrás

Australis
Australis

É "filles" também. Provavelmente esqueceram de acrescentar essa tradução aqui. Da próxima vez você pode reportar essa resposta através do botão "reporte um problema" > "minha resposta deveria ser aceita" que aparece no canto inferior esquerdo durante o exercício.

2 anos atrás

AlanLucian4

Obrigado

2 anos atrás

debugmaster

Essa frase parece errada para mim

1 ano atrás

Australis
Australis

O que exatamente parece errado pra você nesta frase?

1 ano atrás

debugmaster

Agora eu entendi o significado. Eu imaginei des como o plural de un/une, mas neste caso é plural de de.

1 ano atrás

mikedobairro

No português de Portugal filles pode-se traduzir também por raparigas.... ou meninas ou garotas. Exatamente o mesmo significado

9 meses atrás

Buttner17
Buttner17

Meu n ouvi o S em nenhuma palavra

4 meses atrás

Australis
Australis

É porque o 'S' não é pronunciado em nenhuma das palavras da frase apresentada. A mudança sonora do plural em francês ocorre normalmente na pronúncia dos determinantes (artigos, adjetivos demonstrativos/possessivos etc) e das conjugações verbais, e mais raramente na pronúncia do próprio substantivo/adjetivo qualificativo. Na frase em questão:

  • Singular: "la pomme de la fille" - pronunciada 'la póm dâ la fiya';
  • Plural: "les pommes des filles" - pronunciada ' póm fiya'.
3 meses atrás

Lydia738577

Agora coloquei gurias, diz que é meninas... Não entendi!

3 meses atrás

ricardodnpereira

Raparigas não é aceite?

3 semanas atrás