1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les pommes des filles"

"Les pommes des filles"

Tradução:As maçãs das meninas

April 2, 2016

17 Comentários


AlanLucian4

porque não aceitou "garotas", qual a tradução de "garotas" ?

April 2, 2016

Australis

É "filles" também. Provavelmente esqueceram de acrescentar essa tradução aqui. Da próxima vez você pode reportar essa resposta através do botão "reporte um problema" > "minha resposta deveria ser aceita" que aparece no canto inferior esquerdo durante o exercício.


fernando_italo13

Garotas é a mesma coisa que meninas


debugmaster

Essa frase parece errada para mim


Australis

O que exatamente parece errado pra você nesta frase?


debugmaster

Agora eu entendi o significado. Eu imaginei des como o plural de un/une, mas neste caso é plural de de.


mikedobairro

No português de Portugal filles pode-se traduzir também por raparigas.... ou meninas ou garotas. Exatamente o mesmo significado


Buttner17

Meu n ouvi o S em nenhuma palavra


Australis

É porque o 'S' não é pronunciado em nenhuma das palavras da frase apresentada. A mudança sonora do plural em francês ocorre normalmente na pronúncia dos determinantes (artigos, adjetivos demonstrativos/possessivos etc) e das conjugações verbais, e mais raramente na pronúncia do próprio substantivo/adjetivo qualificativo. Na frase em questão:

  • Singular: "la pomme de la fille" - pronunciada 'la póm dâ la fiya';
  • Plural: "les pommes des filles" - pronunciada ' póm fiya'.

leandromdemelo

Realmente a pronuncia do "S" indicando o plural das palavras é bem sutil. Dependendo do interprete é quase impossível de identificar.


Lydia738577

Agora coloquei gurias, diz que é meninas... Não entendi!


ricardodnpereira

Raparigas não é aceite?


CI80

A mim não aceitou, mas deveria.


vinicius374560

Filles tambem não poderia ser filhas?


3mVK6

Garotas tbm serve , oq não foi ?


SenhoritaB2

Ela diz no singular mas a resposta'' correcta '' está no plural

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.