O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Um cachorro come."

Tradução:A dog eats.

5 anos atrás

20 Comentários


caioerick

Eu sempre confundo o "s" no final do verbo, quando não vejo "he/she/it" :(

5 anos atrás

luciajfedreh

Eu também me confundo, como saber quando se usa o "s"

4 anos atrás

oikarens

é facil, quando não estiver escrito com "he,she,it" é só você ver se a palavra está no singular ou no plural. Se estiver no singular você poe o s no final do verbo, se estiver no plural, não poe.

4 anos atrás

jeanetenegreiros

a palavra não está começando com vogal.

5 anos atrás

jeanetenegreiros

dog começa com consoante

5 anos atrás

NataliaBar788625

Devemos utilizar "a" antes de palavras que comecem com som de consoante e "an" antes de palavras que comecem com som de vogal. Veja a diferença: a horse (neste caso o H tem som de R), an hour (neste caso apesar de começar com consoante, o H tem som de A)...isso é uma coisa que as escolas ensinam errado, temos que observar o som e não a letra que começa a palavra

3 anos atrás

EmmaSebast

Sim

4 anos atrás

MarceloP.I.

Não estou conseguindo identificar onde he/she/it se encaixa na frase.

5 anos atrás

mbiondani

Quando se trata dele ou dela , por exemplo o cachorro vcs usa he ou pra uma menina she

4 anos atrás

ger_son

Dog é animal/coisa, logo, enquadra-se no it.

3 anos atrás

jaqueline.586

Errei, vi a tradução e não me convenci coloquei : the dog eats. Casca de banana...

4 anos atrás

oikarens

the dog seria se fosse "O cachorro", mas como é "UM cachorro" então se usa o A.

4 anos atrás

milenefonseca

Sempre confundo o ''s''...aff ...

3 anos atrás

janainaoliveira6

Eu errei coloquei an dog eat

3 anos atrás

wesleymauerverck

Gente seguinte errei essa por falta de atenção, mas quando veio a respota correta achei estranho: "One dog eats". Isto esta certo mesmo.. on nao e colocado qndo e substantivo começa com vogal

3 anos atrás

HayaneBarcellos

???????

10 meses atrás

WilliamC.G

Usa-se "s" no final quando se tem "he/she/it", certo? Nesse caso não tem,as interpreto "dog" como "it", certo?

3 anos atrás

AnaAnglica6

Está ao contrário a explicação, o certo seria antes se vogais usa-se AN e antes de consoantes A.

3 anos atrás

Mary5769

esse site me fez aprender uma coisa:que eu não sei nada

3 anos atrás

Withimulle1

Odeio o Sssss

10 meses atrás