O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/juliabarreto

É possível ficar fluente em inglês estudando só no Duolingo?

2 anos atrás

43 Comentários


https://www.duolingo.com/tiagosanta11

você usa ele como uma das ferramentas de auxilio no aprendizado, se não dar para pagar aulas, tem bastante opção no youtube como as aulas do misterduncan que podem te ajudar, sites como o ororo tv que tem seriados com legenda e idioma em inglês. e pegar todo dia apostilas e ver letras de musica cantando junto podem te ajudar a melhorar seu inglês diariamente, acessar todo dia sites em inglês mesmo que no começo você não entenda nada e como uma criança no primario começa pelo abc e depois vai evoluindo

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/FabioAmaroS
FabioAmaroS
  • 23
  • 21
  • 5
  • 3
  • 3
  • 1234

A resposta é não. Ninguém fica fluente com apenas um material ou aplicativo.

Deixo aqui um post com algumas recomendações: https://www.duolingo.com/comment/14297555

Bons estudos!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/juliabarreto

Obrigada, li o seu post, foi de grande ajuda, respondeu as minhas indagações e me deu um grande incentivo.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Suelen_pipa

Sinceramente, não! O Duolingo é uma ferramenta de aprendizado que pode ( e deve) ser utilizada juntamente com outros métodos de aprendizado. Eu por exemplo, utilizo o Duolingo para aperfeiçoar minhas habilidades gramaticais, já na pronúncia e compreensão eu prefiro recorrer à conversação com amigos ingleses (que fiz amizade pela internet justamente para estudar). O melhor método é praticar todos os dias (quero dizer: escrever, falar, pensar, ouvir). Quando iniciei o curso no Duolingo, passei a pensar em inglês no dia-a-dia, escrever em inglês, ler e falar todos os dias. Isso ajuda muito. Hoje (apesar de não utilizar mais o Duolingo para praticar inglês) eu estou no nível intermediário e já consigo manter uma longa conversação sem problema algum. Ou seja, o Duolingo é ótimo, porém, você deve sempre praticar fora da telinha do Pc, porque faz toda a diferença. Espero ter ajudado! Boa sorte.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/juliabarreto

Obrigada, reforçou a ideia que eu tinha de procurar aliar outros métodos ao aprendizado do idioma e surgiu uma nova possibilidade , a de conversar com pessoas nativas para aprimorar a conversação, o entendimento. Existe algum site específico?

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Suelen_pipa

Fico feliz em ter ajudado! Eu usei dois sites mas um deles está inativo hoje. O outro é o www.speaking24.com , que é um site para conversar por meio de um chat com pessoas do mundo todo. Eu usei ele pra fazer amizade e depois eu adicionava os novos amigos no meu Skype (conta que eu fiz especialmente pra isso), onde eu mantinha vários amigos para ter alguém para praticar diariamente. Eu usei esses dois, mas existem muitos outros.. É só dar uma pesquisada na net que você acha.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Suelen_pipa

Ler livros em inglês também ajuda MUITO, porque sempre tem aquela palavra que a gente sabe falar mas não sabe como escrever corretamente ( dá aquela dúvida na hora de escrever e tal), e ler em inglês dá aquela ajuda abençoada que a gente tanto precisa hahahahaha. Dois bons exemplos de livros gostosos e fáceis de ler:

  1. The Hound Of The Baskervilles (Nível Elementar)

Link:

http://serv.yanchick.org/Books/Englsih/Audio_only/Sherlock%20Holmes_Baskervilles_(adapt.)/The%20Hound%20of%20the%20Baskervilles.pdf

  1. The Phantom Of The Opera (Nível Elementar)

Link:

http://english-e-books.net/the-phantom-of-the-opera-jennifer-bassett/

O The Phantom Of The Opera eu li em outra versão (na versão do Gaston Leroux), mas não achei o pdf gratuito na internet pra te passar, em todo caso, eu pesquisei e encontrei na faixa de preço de £ 9,60 ( Link: http://www.amazon.co.uk/The-Phantom-Opera-Beginner-Macmillan/dp/1405076348).

Espero ter ajudado! Bons estudos! :)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Karlitus001

Perfeitamente, fiz isto eu aprendi outros métodos de ensino de francês.. onde fui para Paris e londres e não tive muitas dificuldade.. foi muito bom, tive um belo aprentizado.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/MarlonJose54170

eu to precisando pq to querenso sair fora do brasil eu apenas 1 ano e meio pra fala ingles

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/juliabarreto

O FabioAmaroS , deixou um post com dicas de outros sites para aprimorarmos mais no idioma, muito bom mesclarmos outras didáticas em nosso aprendizado. Boa sorte!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Sebogro
Sebogro
  • 22
  • 10
  • 8

Só se for em anos, o Duolingo facilita para você usar outros métodos autodidatas, é o que os outros dizem, doura o Duo vaja vídeos e continue usando o duolingo todos os dias

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Doryan_Sensei
Doryan_Sensei
  • 12
  • 12
  • 11
  • 10
  • 7
  • 6

A resposta é absolutamente NÃO!!! Mas... é um a ferramenta poderosa para quem quer estudar um novo idioma ou até mesmo consolidar um idioma do qual já fala. Alem disso, essa história de depositar todas as fichas em em só lugar é uma crença muito disseminada aqui no nosso pais, onde a maioria é uma massa de manobra e não sabe estudar sozinho (depende de um professor), pois desde pequenos somos ensinados de que o professor tem a razão em tudo e que ele é inquestionável. Por favor! O ideal em qualquer coisa na vida é buscar várias outras referencias, viabilizar outros métodos, estudar por vários materiais diferentes e por conta própria. Isso é o que todo autodidata procura, ele não fica refém de ninguém e muito menos esperando que alguém diga o que deve fazer. Oras, ser fluente significa estar em um nível de pensando no idioma que ele flui de forma natural (como se fosse o teu idioma nativo) sem ter que ficar traduzindo mentalmente palavra por palavra, assim como não ter aquelas pausas monumentais no meio da conversa, porque o idioma simplesmente flui. É o resultado de muito estudo teórico e muita pratica. Olha quando eu sai do Brasil, eu me achava desculpem a expressão " Muito FERA" no espanhol, mas quando cheguei lá fora dei com os burros na água, porque existia mais um barreira para vencer que eu desconhecia a barreira do desprendimento e da soltura, o que seria isso? é normal termos algumas barreiras no inicio quando vamos falar as primeiras palavras em outro idioma, medo? vergonha? não querer se sentir um bobo? querer ser entendido? Enfim, depois que você ultrapassa essa barreira vem a confiança e daí pra frente é só alegria. Todos os cursos de idiomas te dão uma bagagem importante, mas somente depois de você ter contatos com nativos do idioma que você almeja ser fluente, ai você vai aprender mais e mais... e te digo: é um aprendizado que nunca acaba, sempre descubro uma palavra nova, mesmo sendo fluente e isso não muda, pois sempre vai aparecer uma palavra nova no dicionário, as línguas não são estáticas elas seguem sempre em direção de mudança. Por isso, abraço e bons Estudos!!!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Gunslinger177

Tragam um Oscar para esse homem.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/juliabarreto

Obrigada pela resposta. Você me repassou confiança e autoridade nas suas palavras. É verdade, temos a ideia que precisamos de um instrutor para conseguirmos atingir um alvo, como se fosse um "guru"do conhecimento, o que precisamos é de disciplina , auto domínio, de termos alvo.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/fumiaki5

a minha lingua nativa na minha infancia, era o japones, devido falta de conversar, hoje tenho dificuldade enorme ate de entender. então pratique ...

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Porto_Rick

Excelente resposta! Costumo dizer que comecei a avançar de fato no inglês e espanhol quando 'fiquei sem vergonha' e perdi aquela necessidade boba de suprimir o sotaque! Ademais meu sotaque brasileiro carregado já foi inclusive elogiado (não como sotaque perfeito da língua, mas como bastante agradável a quem ouve). Então não se force a falar de um jeito que não lhe é confortável. Minha última dica é: Pense em inglês/espanhol. Põe a lingua-mãe de lado e pense na lingua que você está se comunicando. Nada de ficar traduzindo na cabeça o que você ouve ou o que você quer falar. Simplesmente 'desembucha'! :)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/JTurquezza

Muito boa sua explicação. Obrigada.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ThallesLav1

Você disse que mesmo que uma pessoa aprende tal de idioma é preciso continuar estudando... Bom saber que depois que eu aprender inglês fluente ainda vou usar o duolingo KKKKK

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/AnaClara124730

correto teu comentário!

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/juliaah1315

Exato. Eu faço aulas presenciais de inglês desde os onze anos... Aqui, eu apenas reforço o que aprendi. Mas, realmente, é o melhor site de aprendizado de idiomas que já vi.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/jgvenancio10

Acesse o site Engvid.com Vai te ajudar muito. Tem várias aulas gratis com professores nativos.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/leonardovictorio

Não, o conteúdo oferecido, apesar de muito bom, é pequeno e não contempla todo o necessário para a fluência. Além do mais a fluência somente vem com muita prática, por isso é muito difícil que alguém se torne efetivamente fluente apenas estudando no brasil, ainda que em escola de idiomas. Um jeito relativamente rápido de alcançar a fluência é por meio de intercâmbio, pois a necessária e constante comunicação em inglês lhe dará a fluência necessária, sobretudo porque lhe obrigará a deixar a vergonha e medo de falar, ante a necessidade de se comunicar. Abraços.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/rickyrossi
rickyrossi
  • 25
  • 17
  • 14
  • 11
  • 6
  • 2

Não, na minha opinião o Duolingo é apenas um recurso, inicial e básico para manter o contato com o idioma e não contribui em todas as áreas necessárias para a fluência! Mas, é um bom começo!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/KleberBran

o importante é ser humilde e tentar extrair informações e experiências de pessoas ao seu redor que já estão afiadas e é claro ser seguro se si próprio... success to all!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/JTurquezza

Podemos conversar. Estou no 2 também.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ChrysAires
ChrysAires
  • 23
  • 21
  • 18
  • 14
  • 524

SOMENTE pelo duo não. Acredito que para fluência precisa de um vocabulário de pelo menos 3000 palavras. Entretanto,ele ajuda,e muito,a manteres um nível básico/intermediário(como pelo método dos dias de ofensiva,que incentiva você a praticar TODOS OS DIAS!). Mas isso não quer dizer que você precise necessariamente aprender em sala de aula,algumas vezes até dificulta. No meu caso,eu me sinto incomodada com classes de aula,principalmente se a turma for indisciplinada,sempre tive o hábito de estudar sozinha e tirar dúvidas com um professor apenas no ultimo caso. Ou seja,o duo pode ajudar,mas o que vai determinar sua fluência é o fato de continuares se esforçando e buscando novas fontes de conhecimento sobre o assunto.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/JTurquezza

Isso aí.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Mucca247

Não, te dá uma boa base em vocabulário, mas pouco em gramatica e você tambêm precisa de fluencia na fala e conversação e pra "treinar", apenas treinar eu recomendo o app HelloTalk! para iPhone e o Anygram para android paratreinar seu ingles, eles são tipo um whatsapp com pessoas do mundo todo com milhares de idiomas pra praticar!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/lgdelai

Fluência somente após conviver com nativos do idioma por um bom tempo, a pronuncia é uma das maiores barreiras, por isto eu estou estudando no duolingo e durante a noite assistindo um seriado que já havia visto porém com idioma e legenda em inglês, está ajudando bastante. Quando estiver mais avançado vou começar a traduzir textos e audios.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/EvertonAmarilla

O Duo ensina uma das principais chaves, que é a compreensão estrutural do idioma.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/MarlonJose54170

ja sei eu nao falo muito bem voce pode me ajuda eu ajudo vc tbm se comunicar com outra pessoa ajuda tbm

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Samuel-xp

No, no, no. But it can help a lot.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/kesiahmarquesc

Parabéns pela resposta Doryan!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Doryan_Sensei
Doryan_Sensei
  • 12
  • 12
  • 11
  • 10
  • 7
  • 6

Que nada! obrigado...

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/YasmimePri

Sim,vc pode estudar com muito afinco e dedicação!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/HOSANADANTAS

DUOLINGO E UM INCENTIVO EXCELENTE ,MAS DAIR A FICAR FLUENTE...

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/thales.M.F

não.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/JTurquezza

Podemos conversar, estou no 2 também.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/marfor1
marfor1
  • 25
  • 25
  • 22
  • 13
  • 10
  • 2

I believe that yes. You can to study through the duolingo, what you will become very good, to watch movies and, to read books that you will arrive there. If it was not truth, the Harvard college would not accept the duolingo certificate as way to come in.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/FelipeFMedina

Falando pela minhas experiências, eu comecei a estudar inglês por que eu queria conhecer outros países e o inglês eu achava que era mais fácil. Como sempre achei absurdo os preços que se cobram por cursos de inglês e o aprendizado é lento, resolvi buscar pela internet por vários materiais que pudessem ajudar. Tem que ter vontade e perseverança, no ano passado, eu fui aos EUA então vi que tinha que estudar muito tive muita dificuldade principalmente para ouvir, mas aprendi um pouco tb, quando voltei, peguei pesado na busca por mais conhecimentos e vou para os EUA este ano novamente. O duolingo ajuda muito, mas não é suficiente. Uma dica que dou é que tem um site chamado speech yard, http://speechyard.com/ que é muito bom para praticar o ouvir, lá tem vídeos em inglês com legendas em inglês, se vc colocar o mouse na legenda ele pausa o vídeo e traduz a legenda, o problema é que tem muita coisa que é pago, mas é barato, custa 60 reais por ano. Hoje eu tenho um nível intermediário, não sou fluente mas consigo estabelecer uma boa comunicação, mas tenho o orgulho de dizer que sou autodidata, nunca estudei inglês fora aquele que agente estuda no colégio.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/igormatheus009

claro

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/igormatheus009

q na'o

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/250203

Acredito que só o aplicativo e pouco quando vc diz "fluente", mas é uma boa ferramenta para quem quer estudar sozinho. Deve-se procurar na internet textos, listen, tudo agregará em seu estudo. OBS: gostaria de saber mais sobre o DUOLINGO PLUS, para que eu possa assinar mensalmente. Porém não consigo um telefone para informação

6 meses atrás