1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "There were three dogs in my …

"There were three dogs in my house."

Tradução:Havia três cachorros na minha casa.

January 21, 2013

32 Comentários


sabao

havia ou haviam?


Dani745678

o correto é "havia" já que em português o verbo "haver" no sentido de existir deve ficar na 3º pessoa do singular. Mas isso acontece ao traduzir para o português, já que "were" e o PASSADO PLURAL de "be" ( o singular é "was")


Niveaaz

Valeu mesmo!! =D


NorbertoCa7

Valeu, agora percebi


celiovieir2

Thanks for your information !!!


RafaLeonardi

Haviam está ERRADO?


Dani745678

o correto é "havia" já que em português o verbo "haver" no sentido de existir deve ficar na 3º pessoa do singular. Mas isso acontece ao traduzir para o português, já que "were" e o PASSADO PLURAL de "be" ( o singular é "was")


m00n_7

estavam não é correto?


wellington2020

Não! There were segue o mesmo significado de there is e there are= há. Só que como were é passado fica havia/houve.


felipe7augusto

Não pode ser "haviam". No português, o verbo haver com sentido de existir é impessoal, portanto deve estar conjugado na terceira pessoa do singular (havia).


wellington2020

Sim, você está correto, haviam é plural. Houve um pequeno erro em minha resposta, mas, já o corrigi. Muito obrigado!


MTorres2001

Porque é que HAVIAM não está correto?


felipe7augusto

O verbo haver com sentido de existir é impessoal, portanto deve estar sempre conjugado na terceira pessoa do singular (havia).


alecioribeiro

There is three dogs in my house.. está errado?


JoseValdir16

Pode também ser "Há três cachorros na minha casa"


RaniDesirre

Deveria ser haviam né ?


felipe7augusto

Não, o verbo haver com sentido de existir é impessoal, portanto deve estar sempre conjugado na terceira pessoa do singular (havia).


MarceloT1

Não existe haviam em portugues no sentido de existir. É o nesmo wue falar menas, seje, pra mim fazer etc.


Raul-rg

"Haviam" no português tá errado!


renan.garcia18

Porque não poderia ser " There was three dogs in my house " ? Já que o Was é usado para I , he, she , it .


reisbr

Para casos como este, Was = singular Were = plural


Ana413568

Tbm tive essa duvida


WevertonMi1

Como saberia qual é o tempo verbal?


Sr.Bacashi

Por que não na minha casa havia 3 cachorros?


JAMMELO

Mas a frase não pode ser "Há (THERE IS) três cachorros em minha casa" no presente, e no sentido de que "tem 3 cachorros" ?


ulysses1

É tem que tomar cuidado.... O verbo haver é impessoal NAO SE FALA HAVIAM !!!! muita gente não sabe e confunde. MENAS não existe...advérbio NÃO FLEXIONA ( não tem genero nem número nem grau.).


NeusaArroyo

Aqui tem que adivinhar. There.... three dogs in my house. No português o verbo haver não se conjuga no plural . Mas se em inglês é conjugado... Então there were


EdmiaBorge

Coloquei cães ao invés de cachorros .Errado por qual motivo ?


EdmiaBorge

Ops, percebi. O problema não foram os cães e sim o "haviam"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora