"Ne pas toucher !"

Tradução:Não tocar !

2 anos atrás

13 Comentários


DanielGrimoni

"Ne toucher pas" seria uma construção válida?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Não, quando o verbo está no infinitivo "ne pas" aparece diante dele: "Ne pas toucher".

2 anos atrás

DanielGrimoni

Merci.

2 anos atrás

carteira
carteira

Não consegui entender a pronúncia do "ne", pois a moça fala "una". Realmente essa pronúncia está um desastre!

8 meses atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

As duas pronúncias masculina e feminina estão boas. O som do E de ne é feito mantendo a boca no formato para dizer "ô", mas pronunciando "ê" com a garganta. O resultado é um som que não existe em português, que às vezes parece "a", outras parece "e", mas com o tempo se acostuma.

8 meses atrás

Gabriel475897

Comment se forme l'impératif négatif ?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Se você tem apenas o verbo, basta colocá-lo entre a estrutura ne... pas.

  • Mangez ! = Coma!
  • Ne mangez pas ! = Não coma!

No imperativo afirmativo, o pronome objeto aparece após o verbo e conectado por um hífen. Na forma negativa, o pronome objeto fica entre ne e o verbo.

  • Mangez-le ! = Coma-o!
  • Ne le mangez pas ! = Não o coma!
2 anos atrás

Gabriel475897

Muito obrigado.

2 anos atrás

diogoSanti6

As duas explicações ficaram confusas, a segunda contradiz a primeira

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Não acho que elas se contradizem. A primeira explicação se refere à negação de verbos no infinitivo; a segunda explicação se refere à negação de verbos conjugados no modo imperativo. São casos diferentes.

2 anos atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

mas qual a diferença das duas formas?

2 anos atrás

Gabriel475897

Quando usamos o verbo no infinitivo usamos a estrutura "Ne pas+verbo".

Quando conjugamos o verbo metemos-lo entre "ne" e "pas".

2 anos atrás

Biell.dias
Biell.dias

Don't touch, it's art!

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.