O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele se ama."

Tradução:Il s'aime.

2 anos atrás

4 Comentários


vicc_walker

Nesse caso temos um pronome reflexivo aqui?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, se é o pronome reflexivo francês de 3ª pessoa (singular ou plural).

1 ano atrás

MarcosRodr743435

É obrigatório o uso da contração?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Caso você esteja se referindo "s'aime" sim, é obrigatório, mas esse fenômeno em que a última vogal é descartada diante de outra palavra que comece com vogal e -h mudo é chamado de elisão. Ele ocorre com:

  • monossílabos terminados em -e (se, me que, de, ne, je, etc.)
  • la;
  • jusque;
  • si diante de il(s);
  • outros casos que não valem a pena serem mencionados aqui.
1 ano atrás