1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nosso cachorro não bebe leit…

"Nosso cachorro não bebe leite."

Tradução:Our dog does not drink milk.

January 22, 2013

5 Comentários


LucasMelo

Pq se estiver na 3ª pessoa do singular(he/she/it) o "do" vira "does"


ka2000

Por que does ao invés de do?


JulianaSouzza

Alguém sabe me explicar o por que da utilização da palavra "does", qual a função dela nessa frase?


antlane

ju, o do é um verbo auxiliar aqui: você o usa para frases negativas e interrogativas: I drink milk - I do not drink milk/ do I drink milk?// Na terceira pessoa, do vira does - he does not drink milk/ does he drink milk?


wiuuu

É só pensar assim: Quem não bebe leite? O cachorro certo. Então IT ( o cachorro) não bebe leite. Qualquer 3° pessoa do singular ( HE, SHE ou IT) usamos DOES.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.