O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Meias"

Tradução:Des chaussettes

2 anos atrás

16 Comentários


Flammerzito

A frase não tem artigo e pede artigo no francês?!

2 anos atrás

choracavaco

Não é sequer uma frase, apenas uma palavra solta. Pode ser interpretada como a palavra no dicionário (só que no plural: meias = "chaussettes", "bas") ou como a resposta em um diálogo como este: "--Qu'as-tu acheté ? --Des chaussettes/bas" = '--O que você comprou? --(Umas) Meias'.

"Chaussettes", "bas", "des chaussettes" e "des bas" são, todas, traduções válidas que devem ser aceitas.

9 meses atrás

rutemachad2

Se meia pode ser chaussettes e bas..e respondi chaussettes ...onde está o erro?

1 ano atrás

CarolinaRu557862

só "meias" é "chaussettes", não? não tem artigo para traduzir na questão, por que é dito que o certo seria colocar o "des" na frente?

2 anos atrás

PiafCherry

"O artigo partitivo usa-se em Francês para exprimir uma quantidade indeterminada (incerta) de algo que não possa ser, à partida, facilmente quantificável, ou até de alguma coisa que não possa ser de modo algum quantificável" http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm

2 anos atrás

marceloamsiq

Sim, mas colocada a palavra sem contexto, isoladamente, não haveria por que não aceitar a tradução apenas da palavra no plural sem o partitivo. Considero um erro do Duolingo.

2 anos atrás

KissiaCarv

Meias é chaussettes e bas. A resposta correta seria des chaussettes ou bas? Pq nâo se usa des bas também?

1 ano atrás

choracavaco

Se usa, sim, também está certo.

9 meses atrás

JManoel2
JManoel2

"Meias" pode ser quantificada

1 ano atrás

choracavaco

Pode, mas o "des" aqui não é artigo partitivo, mas apenas artigo indefinido plural, dispensável em português: "des chaussettes" = (umas) meias.

9 meses atrás

Luiza647950

Meia não é chaussette?

1 ano atrás

choracavaco

Meia que sobe até a canela é "chaussette", meia de seda (ou outra fibra) que sobe até a coxa é "bas".

9 meses atrás

MariaHelen730593

Meias sempre são chaussette . Dizem na correção que e Bas. Em que ficamos?

11 meses atrás

MariaHelen730593

Acho que o erro está no duolingo. Coloco chaussette ou bas e diz ser ( des chaussette) a palavra bas é ignorada.

11 meses atrás

eltoncomputacao

Ma plus grand passion

8 meses atrás

eltoncomputacao

Mon plus grand passion

7 meses atrás