1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ela tem papel?"

"Ela tem papel?"

Tradução:Does she have paper?

January 22, 2013

68 Comentários


judson18

quando se refere a she não se usa has?


JonasNeves

Tentando simplificar... Quando é uma pergunta e o sujeito é he/she/it você não modifica o verbo principal, e essa modificação ocorre do verbo auxiliar DO (transformando-se em DOES)


luigieriche

acabou de sanar minha dúvida tbm.. :) congratulations!! and thanks!


caio_cutrim

use good job, soa mais polido e natural! :)


ferreiravox

Has she got paper? Tambem está correto.


Lucio51

VALEU... ENTENDI...


ivanzeg

Obrigadão!!!!


screamvita

passando para te agrecer também. Obrigado !


Fulana

Quando é uma pergunta, usa-se o DOES + verbo no infinitivo para he, she e it. Para outras pessoas usa-se DO + VInfinitivo. Foi o que ensinaram. :)


martina.fi6

por que o "got"? não entendi...


Daniel_Ssantana

Coloquei: "Has she paper?"... E deu errado.. Na correçao informou: "Has she GOT paper?"... Nao entendi o porquê do GOT!?


FelipeFLSantos

Vc usou uma outra forma de dizer a mesma coisa, mas com "have" como auxiliar.


Egyptiansun

Caros colegas do duolingo, sobre a dúvida do uso de "got" na resposta. Pelo que tenho estudado, trata-se de uma construção do inglês britânico: "Has got she paper?", já a resposta acima refere-se ao inglês norte-americano. Outros exemplos: "Has Janet got green eyes?", "Luana has got a new mobile phone.", "We have got a TV." Espero ter colaborado.


Claudi4321

Coloquei "does" após o she, mas deu errado. O "do" é sempre antes do she, he ou it numa frase interrogativa?


judson18

Para frases interrogativas e quando tem she, he ou it se usa Does antes.


karolline.monike

Tem que ser antes o does ou do em uma frase interrogativa, antes do pronome.


samsovici

Ontem passei para o nivel 26 e consta que estou no 25. Algum engano, não?


XavierNasc

Ultimo estagio é o nível 25


renan.sale

Poderia ser does she have role?


JMFP

É correto também: "She has paper?" Favor incluir esta resposta como correta.


Liligirl

não é correto gramaticalmente , pois em inglês toda frase interrogativa precisa de um verbo auxiliar , com exceção de frases com verbo to be . No caso desta frase o verbo é to have ,logo precisa do auxiliar does .


andrewfranca

O duolingo aceita "Has she got paper". Logo essa explicação cai por terra. A dúvida agora é: pq tem q colocar got?


XavierNasc

A nossa base para o estudo é o ingles Norte Americano. Alguém ja explicou que a construção com Got é a base do ingles Britânico


eniocleber

Coloquei assim e foi aceito!


Lansax

Eu também só não fez muito sentido pra mim. Meu deu mais ideia de afirmativa q de pergunta em inglês. Se o duolingo aceitou então deve estar certo.


Graveli

ola dê uma olhada neste site eu sou cadastrada nele e gosto muito posso dizer que é minha base do inglês bons estudos http://www.inglescurso.net.br/gramatica-inglesa/79-presente-simples-simple-present/1554-usos-de-do-e-does vê as aulas do Filipe Dib no you tube são ótimas


karolline.monike

Eu coloquei assim She has paper? e o duolingo aceitou, e agora?


Jussarakru

Além de que em perguntas o verbo antecede o pronome pessoal.


KLESSIO

help, por que esta resposta está errada does she has paper?


danilo_das3

Porque quando se usa o auxiliar Do/Does, não se modifica o verbo logo: Does she have paper?


DiegodeFre1

Por que esse "es" de (does) é o "s" de has, pode se dizer ele só muda de lugar quando é pergunta tendo he she it, sendo assim (have) continua (have) e o (s) q vc disse do (has) vc joga la no inicio junto a DO, ficando DOES e isso explica por que quando é I,you,we,they o (DO) nao vira (DOES) Espero ter ajudado amigo!


DiegodeFre1

Porque se você poem doES no incio,o verbo não muda , no caso fica HAVE MESMO, Esse "s" do (ha"S") vai la pra frente, e fica: Do+es= Does Som disso parece "12" do nosso idioma, só q com "u" (douze) o ("E" de doEs) é só pra fica sonoramente melhor acredito, pq se não ficaria estranho falar (dos, does é bem melhor) Espero ter ajudado amigo!


Angeloserravalle

O verbo auxiliar "do" é obrigatório? Não pode ser "Has she paper?"


Davi.leona1

Por favor quando se usa Do e Does ?


Graveli

ola dê uma olhada neste site eu sou cadastrada nele e gosto muito posso dizer que é minha base do inglês bons estudos http://www.inglescurso.net.br/gramatica-inglesa/79-presente-simples-simple-present/1554-usos-de-do-e-does vê as aulas do Filipe Dib no you tube são ótimas


flaviohenriquefe

She nao e terceira pessoa entao nao devemos usar "had".


RayMazzei

She é terceira pessoa.


Junio.Guedes

Coloquei " is she has paper?" e deu errado porque?


LucieneTorquato

Mas, she nao é terceira pessoa? Por que nao se usa has?


patricia.e37

Pode ser usado does she have ou has she got. Got é uma outa maneira de ter alguma coisa.


NeoAnderson99

Não entendi o por quê do "got" !


kerciaRodr1

Got é uma outra maneira de ter algo. É tipo have, mas nao pode ser usado em todas as frases. É tipo o to e for. Sao as mesmas coisas, mas nao podem ser usados em qlq frase


Patricia99Costa

Nao entendi essa resposta. Ela tem papel? R=Does she have paper? Nao deveria ser... -does she has paper? Alguem sabe me explicar isso?


kerciaRodr1

Pq na frase so precisa de um verbo auxiliar que poderia ser o does (does she have papper?) ou o have que seria transformafo em has por causa do pronome she ( she has papper?) no seu caso, vc usou dois verbos auxiliares (does she has papper?) por isso o duolinguo considerou errado.


XavierNasc

Porque o verbo principal (HAVE) fica no infinitivo


BernardoDe117469

Eu coloquei does she have A paper e veio. Errado, vacilo dar errado por causa do "a"


RayMazzei

O Duolingo não justifica por ser uma pergunta. Fala que somente após a terceira pessoa do singular. Mas "she" É terceira do singular. Duolingo errou.


NatanKaue1

Esse duolingo tá conseguindo me fazer desistir do inglês...Como pode confundir tanto... Aff pelo amor!


JunioPP17

She's role? nao da pk?


rodrigocazuza

Na pergunta anterior: O quarto tem televisão? Eu escrevi: Does the room have television? Deu como errado e que o correto era: Does the room have "a" television? Alguém pode me explicar isso? Por que não faz sentido nenhum, senão essa frase aqui teria que ter o "a" também.


WagnerRosa4

Esse Does ta me quebrando as pernas, felizmente aqui no duolingo tu aprende errando.


Dilsonmax

Esclareceu minha duvida ... thanks!


AlbertinoM9

porque Does she has paper está errado?


Maria894774

Obrigada. Entendi.


Maria894774

Entendi a variação do verbo auxiliar. Obrigada.


LasFernand589594

O duolingo tem professor para tirar essas dúvidas?


Roberta123

"has" nao é para "she" ?


amandajohann_

Não deveria ser has no lugar de have por se referir a ela?


Gi5BNB

Quando eu uso Do e Does??

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora