O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Die Ärzte ermöglichen es."

Tradução:Os médicos possibilitam.

2 anos atrás

6 Comentários


Andre868680

possibilitam o que ? o "es" nao poderia ser traduzido por "o" (artigo) ou isso ? "Os medicos o possibilitam", ou "possibilitam isso", ou "tornam isso possivel" ?

2 anos atrás

lidiel_silva
lidiel_silva

das = isso es = it do inglês, pronome neutro que desaparece na sentença em portugues, e se refere a algo que ja foi dito anteriormente na conversa

vou inventar qualquer exemplo: "ich will mich besser fühlen, und die Ärzte ermöglichen es"

2 anos atrás

Andre868680

pois é, algo que ja foi dito antes. Como no Duolingo as frases estao fora de contexto, nada foi dito antes, nesse caso. E mesmo se tivesse sido (dito), digamos a frase acima, a traducao seria "eu quero me sentir melhor, e os medicos o possibilitam", ou "eu quero me sentir melhor, e os medicos possibilitam isso". Se em portugues eu disser simplesmente "eu quero me sentir melhor, e os medicos possibilitam", sem "o" ou "isso", fica faltando um pedaço, parece.

2 anos atrás

BrunoHammer
BrunoHammer

Concordo. Por mais que o correto seria o "es" desaparecer, isso não deveria ser aplicado a todos os casos.

1 ano atrás

belsazar0
belsazar0

sim fica muito estranho sem complemento.

1 ano atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

Os médicos o possibilitam.

3 meses atrás