"O cachorro é malvado."

Tradução:Le chien est méchant.

April 5, 2016

9 Comentários


choracavaco

É claro que a expressão consagrada, ao menos no Brasil, é 'cachorro bravo'. Aquelas placas nos portões das casas com o aviso 'Cuidado, cão bravo!' existem na França com os dizeres "Attention, chien méchant !"

March 21, 2018

marcelawerkema

qual é a diferença entre méchant e mauvais?

April 5, 2016

Australis

"Méchant/e" = que faz o mal deliberadamente, maldoso, perverso; "mauvais/e" = que contém erros, imperfeições, que não funciona direito, ruim.

April 5, 2016

choracavaco

Só para ser completo, "mauvais" também pode ser sinônimo de "méchant":

Qui aime faire du mal, qui cherche à nuire, qui manifeste cet état d'esprit : Il est mauvais comme la gale. Un sourire mauvais.

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/mauvais_mauvaise/49949#Gk0LyGf7tsIi2evW.99

Personne méchante, perverse.

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/mauvais/49950?q=mauvais#49848

March 21, 2018

Valentina.195988

Méchant = malvodo. E malvada é méchante

La sorcière mèchante=a bruxa malvada. Diabólica= diabolique. Vilaine=vilã.

August 27, 2017

joice_13

Tambem poderia ser "le chien est mauveze"?(acho q mauveze não é assim q se escreve)

May 14, 2018

choracavaco

Não. "Mauvaise" é o feminino de "mauvais". "Chien" é masculino, não concorda com "mauvaise".

October 25, 2018

Donatella97794

Mauvaise?

June 10, 2018

Australis

"Mauvaise" é um adjetivo feminino, deve qualificar substantivos também femininos ("une mauvaise idée").

June 10, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.