O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O cachorro é malvado."

Tradução:Le chien est méchant.

2 anos atrás

10 Comentários


marcelawerkema

qual é a diferença entre méchant e mauvais?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Méchant/e" = que faz o mal deliberadamente, maldoso, perverso; "mauvais/e" = que contém erros, imperfeições, que não funciona direito, ruim.

2 anos atrás

choracavaco

Só para ser completo, "mauvais" também pode ser sinônimo de "méchant":

Qui aime faire du mal, qui cherche à nuire, qui manifeste cet état d'esprit : Il est mauvais comme la gale. Un sourire mauvais.

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/mauvais_mauvaise/49949#Gk0LyGf7tsIi2evW.99

Personne méchante, perverse.

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/mauvais/49950?q=mauvais#49848

4 meses atrás

choracavaco

È claro que a expressão consagrada, ao menos no Brasil, é 'cachorro bravo'.

4 meses atrás

Valentina.195988

Méchant = malvodo. E malvada é méchante

La sorcière mèchante=a bruxa malvada. Diabólica= diabolique. Vilaine=vilã.

11 meses atrás

GlauciaLanna

Qual é a diferença entre "mechant"e "mauvais"?

6 meses atrás

Australis
Australis

"Méchant/e" = que faz o mal deliberadamente, maldoso, perverso; "mauvais/e" = que contém erros, imperfeições, que não funciona direito, ruim.

6 meses atrás

joice_13

Tambem poderia ser "le chien est mauveze"?(acho q mauveze não é assim q se escreve)

3 meses atrás

Donatella97794

Mauvaise?

2 meses atrás

Australis
Australis

"Mauvaise" é um adjetivo feminino, deve qualificar substantivos também femininos ("une mauvaise idée").

2 meses atrás