"Ich kann heute nicht entscheiden."

Tradução:Hoje eu não posso decidir.

2 anos atrás

6 Comentários


Tobuchi
Tobuchi

Duvida. Porque estou usando entscheiden e não entscheide. Não devo conjugar o verbo decidir? ou existe alguma outra regra?

2 anos atrás

Alan.Botelho
Alan.Botelho

Na locução verbal (dois verbos juntos) onde um deles é verbo modal (müssen, dürfen, können, wollen, sollen, mögen...), a ordem é a seguinte:

modal = na 2ª posição, conjugado

verbo principal = na última posição (final da frase), sem conjugação (infinitivo)


Por isso,

"Ich kann heute nicht entscheiden. "

ou,

"Heute kann ich nicht entscheiden", como Cassianonamaste sugeriu.

2 anos atrás

choracavaco

Exatamente como em português: Eu não posso (conjugado) decidir (infinitivo).

11 meses atrás

kellenlima
kellenlima

Verbo no fim da frase é no infinitivo, logo o primeiro verbo ele é conjugado o ultimo no fim da frase nao.

Ich kann (esse conjulgado) nicht entscheiden (infinitivo) ou Wie kann (conjulgado) ich helfen(infinitivo nao conjulgado)? oder Konnen wir reden? (Konnen conjulgado pelo wir e reden infinitivo)

Espero ter ajudado.

1 ano atrás

Cassianonamaste

Uma dúvida: eu poderia construir essa frase desas formas :

Heute kann ich nicht entscheiden

ou

Ich kann nicht heute entscheiden

Grato.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Sim :)

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.