1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Com meus pais."

"Com meus pais."

Tradução:Mit meinen Eltern.

April 5, 2016

7 Comentários


BryanLen

Quando se deve usar meinen e meinem?


lucascrsm

Meinen, no Dativo (mit pede dativo), é para plural. Meinem é para neutro (das) e masculino (der). ... mit meinem Vater. (der Vater) ... mit meinem Pferd. (das Pferd) ... mit meinen Eltern. (die Eltern - plural).


MariaLeonia

Mas a palavra Eltern não se usa sempre no plural?


CamiSegundo

Eu acho que nessa deveria ser MeineM pq Mit rege o Dativo. Se for Der Eltern temos Der/Den/Dem/Des - Mein/Meinen/Meinem/Meines. Estou certa ???


FelipePete3

Não, está no plural, plural no dativo pede N na declinação e N no substantivo, portanto meinen Eltern.


Eliet148739

meinen....meinem. emeiner.... tres coias diferentes..

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.