O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu moro na minha casa."

Tradução:I live in my house.

3
4 anos atrás

32 Comentários


Lnbraga

gostaria de saber porque está errado " I live AT my house" e por que está correto "I live IN my house"

18
Responder4 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

jogaduolingo

Não me parece ser uma explicação correta. Eu vivo em minha casa como um todo, não só no seu interior mas nos jardins, varandas, quintal, na garage, até na calçada.

8
Responder2 anos atrás

Carborundo1

@jogaduolingo seja na varanda ou o que for vc está dentro da sua propriedade, a casa, portanto se usa "in".

1
Responder9 meses atrás

Ymeagain
Ymeagain

Cuidado! "I live at home" é uma expressão comum e eu acho que isto é simulhante (em significado) a "I live in my house".

1
Responder2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"home" é uma excepção de tudo!

Por exemplo, se dice "I am going to my house" mas "I am going home"

10
Responder12 anos atrás

IaBiuifor

ue brother, num era pra ser "i live at my home"?

2
Responder1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Nao, seria "I live in my house" ou "I live at home"

"home" ja indica que é a propria casa; nao seria comum dizer "I live at my home"

5
Responder1 ano atrás

Mark408667

É uma colocation, in house ou at home

0
Responder7 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

"in house" não existe, teria que ser "in the house" (o "my house", "this house", etc. - tem que haver um artigo ou determinante).

0
Responder7 meses atrás

durcialves

Porque nao posso usar mine? A casa não é minha?

2
Responder2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

my = adjetivo de possessão - vai antes de um substantivo

mine = pronome de possessão - vai sozinho

Ex:

It is my house

The house is mine

22
Responder2 anos atrás

vicc_walker

A pronúncia de Live está certa?

2
Responder2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

A pronúncia muda para diferenciar entre "live" o verbo (soa como "liv") e "live" o adjetivo (soa como "laiv").

Aqui se usa a pronúncia "liv", que está certa nesta frase.

21
Responder2 anos atrás

Erik-Silva

the funniest thing is that they taught you in previous lessons that it is 'at house' like "he's at her house" (you can find it in the preposition unit).

1
Responder1 ano atrás

ojulioribeiro

Porque "I live in the my house" está incorreto? Sendo que "in the" é como se fosse "Na"?

1
Responder10 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

não pode usar artigos e possessivos juntos em inglês (the my).

0
Responder10 meses atrás

JoelRamanan

Creio que "live" não foi pronunciado corretamente, por se tratar de um verbo.

0
Responder1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Está correta, sim. "liv" é a pronuncia para o verbo e é a pronuncia usado aqui.

1
Responder1 ano atrás

JoseBarbosa1996

Ceaer, neste momento o áudio está "laive"

0
Responder1 ano atrás