"Bye, good night."

Tradução:Tchau, boa noite.

5 anos atrás

42 Comentários
Esta conversa está trancada.


Student..

Bye, Good night

5 anos atrás

nandaribeir

Tchau, boa noite

4 anos atrás

helena.estudante

you are from which state?

4 anos atrás

ElizamaCoi

O ''are'' quando é pergunta fica no inicio da frase

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Quase isso. O "are" vai para antes do "you" sim, mas quando tem "which" (what, who, etc.), essas palavras vão para começo da frase:

  • Which state are you from?

Esta é a forma correta de se perguntar. Pode-se trocar esse "which" pelo "what".

"Which" é só quando você tem uma "lista de opções". (No caso, como temos uma lista de estados para escolher, tudo bem)

1 ano atrás

ricardopenguin

O certo seria : " are you from what state?"

3 anos atrás

ricardopenguin

correcao> what state are you from?

2 anos atrás

PedroXavier90

Eu sempre erro a escrita de "night", sempre inverto o T e o H

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Uma dica é lembrar do som do "th", que é um som soprado.

Se a palavra não tem o som "soprado" no final, não é "th" :)

1 ano atrás

Jamespiterra

Eu também veio :P sempre confundo troco as duas...

4 anos atrás

Eduardo323

Novamente o problema de lição anterior. Para nós, brasileiros, são cumprimentos usados comumente, embora "tchau", não seja da língua portuguesa.

5 anos atrás

maricota_2013

Eduardo323

Pesquisando veja o encontrei sobre tchau: "é português mesmo...quase todas as línguas românticas falam tchau para despedida...no italiano eles falam: ciao...e se pronuncia: tchiau, no espanhol eles falam chau e se pronuncia : tchau....esse tchau é português e não italiano! como disse a colega, português também vêm do latim e por isso as línguas q vem do latim têm palavras iguais "

4 anos atrás

larissagirl1245

Boa noite é na saida?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod
  • Good night é na despedida
  • Good evening é na chegada

Os dois em português são "boa noite".

1 ano atrás

PedroBetti

O microfone não está reconhecendo, pois está e uma frase simples e não gera dificuldade na dicção. Mesmo assim Duolingo considerou errado.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Às vezes o volume do microfone está muito alto ou muito baixo, você pode verificar no seu computador (como fazer varia de cada sistema)

Você pode tentar falar mais alto ou mais baixo para verificar se melhora o reconhecimento do Duolingo.

Se mesmo assim o problema continua, você pode desativar o microfone nas configurações do Duolingo (configurações no menu ou na setinha do lado do seu nome lá em cima)

1 ano atrás

jaeorp

Os cumprimentos, em português, são com hífen, conforme o VOLP - Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa e o dicionário Aurélio.

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Quando são "substantivos", sim.

  • Ele me deu um boa-tarde.

Mas quando você deseja, não:

  • Olá, boa tarde!
1 ano atrás

snipexandy

Aleluia agora entendi essa bodega precisa apertar o botão microfone espera 5s aí ele aparece pulsando vc fala compassadamente que ele aceita ufa entendi essa joça

3 anos atrás

NatashaYeva

Good evening e good night tem a mesma tradução literal? Aprendi que o good night também pode ter o sentido de 'bons sonhos' ou 'bom descanso.'

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod
  • Evening é o começo da noite, fim da tarde. Você usa "good evening" quando chega em um lugar.
  • Night é a noite avançada. Você usa "good night" para se despedir ou para ir dormir.
1 ano atrás

JeovAmaroB1

Olá, to gostando muito do duolingo

3 anos atrás

MatheusBor650397

Como ficaria "tchau bela noite"?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Depende muito do que você quer dizer. Se for desejando boa noite, é "good night" mesmo.

Se for uma noite que está boa, pode-se dizer "nice night", mas é estranho dizer "tchau" e em seguida dizer isso.

Se estiver muito bonita, linda, pode-se dizer "beautiful night".

1 ano atrás

Susy572259

Concordo. Adeus, boa noite e mais portugues porque tchau vem do italiano

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"Adeus" é muito forte. Só temos o costume de falar em despedidas longas, não em despedidas curtas como até logo ou até amanhã.

"Tchau" vem do italiano "ciao", mas é português sim.

Todas as palavras vêm de algum lugar :)

Para "adeus", usa-se mais o "goodbye", mas ele também não é tão forte assim.

O Duolingo aceita hoje "tchau" e "adeus".

1 ano atrás

Razoreax

Por que "good night" e não "good evening"?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Aqui você está se despedindo, usa-se "goog night".
Quando você está chegando, usa-se "good evening":

  • Hello, good evening!
  • Bye, good night!
1 ano atrás

MilenaMend20

Gente, Good Night e Good Evening tem alguma diferença, assim como Good Morning e Good Day?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod
  • Good night = despedida
  • Good evening = chegada
  • Good morning = bom dia (de manhã)
  • Good afternoon = boa tarde
  • Good day = não é comum, usa-se para "bom dia" no sentido de dia inteiro, e não como falamos normalmente
1 ano atrás

carolinasoliver

antes dessa palvra eu tinha escrevido bay e deram errado a sua resposta esta errada e o ❤❤ deles que esta errada agora ta escrito bay a o

2 anos atrás

Fabio432894

Eu ouvi "by" em vez de "bye"

1 ano atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Os dois têm o mesmo som, mas só um deles faz sentido na nossa frase, que é o "bye".

1 ano atrás

lucianofenix

Traduzi como "até mais" e disse que estava errado... :/

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Normalmente usa-se "see you later" (vejo você depois) para isso.

1 ano atrás

JooSecundi

Eu disse xau e deveria dar!

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Xau foi inventado na internet, não é uma palavra do português :p

1 ano atrás

Josecamelo

Na lingua portuguesa não existe a palavra tchau

5 anos atrás

alvaro1944
alvaro1944

07.02.2014-para Josecamelo: a palavra "tchau" (do italiano "ciao") já está registrada em todos os dicionários brasileiros e, creio eu, é utilizada por mais de 90% da população brasileira, sendo, portanto, LEGÍTIMA. Saudações.

4 anos atrás

duo_aninha

Oiii sou nova no duolingo qual as novidades

4 anos atrás

VALENTINA......

Obrigada pela informaçao ajudou bastante

4 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.