O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"L'un d'eux"

Tradução:Um deles

2 anos atrás

4 Comentários


RobsonDayraut

porquoi l'un

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Quando un é pronome (un também pode ser artigo ou numeral), ele pode ser substituído por l'un. L'un é considerado mais formal, mas ele sempre ocorre no começo da frase por uma questão de sonoridade.

2 anos atrás

BAwful
BAwful

E se eu quisesse falar "dois deles"? Eu penso que L'un d'eux pode por exemplo ser utilizado no sentido da descrição de algum fato: "Era um deles.". Ou mesmo: "Sim, l'un d'eux.".

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod
  • Dois/Três/Quatro deles = Deux/Trois/Quatre d'entre eux.

Bom, você pode usar em qualquer situação que você queira indicar um/dois/três no meio de vários.

1 ano atrás