"L'un de mes amis habite en banlieue."

Tradução:Um de meus amigos mora no subúrbio.

April 5, 2016

8 Comentários


Jos890755

A tradução de "habite" pode ser mora, vive, habita ou reside.

Banlieue também pode ser traduzido para "arredores", "arrabaldes", "subúrbio" ou "periferia"

August 30, 2017

RobsonDayraut

banlieue, não pode ser traduzido como periferia?

April 5, 2016

Jos890755

Claro que sim.

August 30, 2017

annakelmer

poderia ser "Un de mes amis habite en banlieue"? pra que serve esse L inicial?

June 21, 2016

wisemindb

Quando o "um" representa algo específico, ou melhor, pode não ser um artigo indefinido, usa-se o artigo "le", no caso, abreviado. É parecido com a diferença no inglês de quando não usar "a/an" no lugar de "one".

August 23, 2017

wisemindb

Não poderia ser: "Um de meus amigos mora em subúrbio." ???

August 23, 2017

KnossosDomovoi

No exercício de ouvir, me parece que soa exatamente igual a "l'un de mes amis habite un banlieue".

Mas não é aceita essa resposta.

November 1, 2018

Baguim1

Mora ou habita, deveriam ser igualmente aceites. Reportado

May 12, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.