O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Mulheres mudam o mundo."

Tradução:Frauen verändern die Welt.

2 anos atrás

3 Comentários


Andre868680

andern die Welt, pq esta errado ? Verandern e andern tem significados diferentes ? Quando usa um ou outro ?

2 anos atrás

choracavaco

Pergunta difícil mesmo para nativos, justamente porque, em muitos casos, é possível usar tanto um quanto o outro verbo. Mas, quando isso não acontece, a diferença é basicamente a seguinte:

  • "ändern" - a mudança é tal que o que muda se torna 'outro' = "andere", podendo ser até substituído por seu oposto: 'mudar de opinião' = "seine Meinung ändern"; 'mudar de nome' = "den Namen ändern"; 'mudar de direção' = "die Richtung ändern"; 'o tempo está mudando' = "das Wetter ändert sich" (passando, por exemplo, de chuvoso a ensolarado);

  • "verändern" - a coisa se torna diferente, mas permanece a mesma: 'a barba muda um rosto' = "der Bart verändert ein Gesicht" (torna o rosto diferente, mas ainda é o mesmo rosto); 'essa experiência o transformou' = "dieses Erlebnis hat ihn verändert" (ele está diferente, mas ainda é a mesma pessoa).

Portanto, "Frauen verändern die Welt" emprega o verbo mais adequado.

1 mês atrás

castreaux
castreaux

♀️

6 meses atrás