O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ça arrive."

Tradução:Isso acontece.

2 anos atrás

10 Comentários


csns.mail

O link abaixo mostra várias possíbilidades do uso do verbo (que eu desconhecia) http://dicionario.reverso.net/frances-portugues/arriver

1 ano atrás

AlexanderSF

o verbo arriver também pode ser traduzido com chegar?

2 anos atrás

JamesFigue6

Pois é, eu conhecia como "chegar". É a primeira vez que vejo usado nesse sentido de "acontecer'.

2 anos atrás

Caio1822
Caio1822

"ça arrive" seria uma expressão ?

2 anos atrás

choracavaco

É, como quando dizemos, normalmente resignados, 'Isso acontece' ou 'São coisas que acontecem'.

8 meses atrás

bydjara

Sim e bem usada. Como: - Eu tirei 0 na prova. - Ça arrive.

4 meses atrás

MargotBatista

Qual é a diferença entre isso e isto ???

1 ano atrás

f_laur
f_laur

Isso: se refere a algo anterior no discurso. Isto: a algo que está por vir. Exemplo.:

Eu estava doente. Eu não saí por isso.

Eu não saí por isto. Eu estava doente.

6 meses atrás

GilbertoMiragaya

Estou escrevendo certo e esta dizendo que está errado

11 meses atrás

ninasaldanha

Comigo também aconteceu isso

9 meses atrás