"Ça arrive."

Tradução:Isso acontece.

2 anos atrás

12 Comentários


csns.mail

O link abaixo mostra várias possíbilidades do uso do verbo (que eu desconhecia) http://dicionario.reverso.net/frances-portugues/arriver

2 anos atrás

AlexanderSF

o verbo arriver também pode ser traduzido com chegar?

2 anos atrás

JamesFigue6

Pois é, eu conhecia como "chegar". É a primeira vez que vejo usado nesse sentido de "acontecer'.

2 anos atrás

Caio1822
Caio1822

"ça arrive" seria uma expressão ?

2 anos atrás

choracavaco

É, como quando dizemos, normalmente resignados, 'Isso acontece' ou 'São coisas que acontecem'.

1 ano atrás

bydjara

Sim e bem usada. Como: - Eu tirei 0 na prova. - Ça arrive.

8 meses atrás

MargotBatista

Qual é a diferença entre isso e isto ???

1 ano atrás

f_laur
f_laur

Isso: se refere a algo anterior no discurso. Isto: a algo que está por vir. Exemplo.:

Eu estava doente. Eu não saí por isso.

Eu não saí por isto. Eu estava doente.

10 meses atrás

GilbertoMiragaya

Estou escrevendo certo e esta dizendo que está errado

1 ano atrás

ninasaldanha

Comigo também aconteceu isso

1 ano atrás

GustavoNun487242

Arriver significa acontecer ou chegar, então?

3 meses atrás

Australis
Australis

Sim.

3 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.