"Eristalleine."

Tradução:Ele está sozinho.

2 anos atrás

6 Comentários


Danmoller
Danmoller
Mod

Pode-se usar "alleine"?? Não seria este o feminino de "alllein"?

2 anos atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

São intercambiáveis, você pode usar "alleine" ou ''allein''. O primeiro (até onde vi) é usado na linguagem coloquial.

Talvez seria útil a informação sobre o uso de allein(e) e einsam. Allein(e) pode ser um adjetivo com função de predicativo e também pode ser um advérbio, e einsam tem o sentido de ''só'' como em "solitário".

"Er ist einsam - ele é solitário"

1 ano atrás

phaeluis
phaeluis

Deveria aceitar: "ele está só"

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Reporte.

1 ano atrás

JosCorreia0

Se está bem esta tradução, então como se diz Ela está sozinha? Não será Sie ist alleine? E se assim é, Ele está sozinho/Er ist allein....

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

você só muda os pronomes.

  • sie ist allein - sie ist alleine = ela está sozinha.
  • er ist allein - er ist alleine = ele está sozinho.
1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.