"As moças são altas."

Tradução:Les jeunes femmes sont grandes.

2 anos atrás

13 Comentários


flcbarbosa

Por que "Les femmes sont grandes" está errado?

2 anos atrás

ArthurInToronto

Porque essa frase significa "As mulheres são grandes".

1 ano atrás

MarcusVict7
MarcusVict7

Hautes n poderia contar?

2 anos atrás

Australis
Australis

Não, "haut/e" não é usado ao se referir à altura de pessoas, somente de coisas: "le bâtiment est haut" = "o prédio é alto".

2 anos atrás

LusMoreira6

Não se compreende que "hautes" seja considerado errado, quando hoje mesmo apareceu a seguinte frase "je suis haute"!...

1 ano atrás

Hallytacampos131

Como assim le fille sont grandes ??? Fille nao é moça tmbm? Deveria ser aceito sim pq o duolingo me ensinou desde o começo q fille tmbm é moça.

5 meses atrás

FernandoFe915535

Ele pede o plural

1 semana atrás

Giuliana513474

Les demoseilles sont grandes

11 meses atrás

Giuliana513474

Les demoseilles também serve para moças. Na verdade, fille se encaixaria melhor em menina

11 meses atrás

AnaLuciaMo686559

Porque não é las femmes ao invés de les

4 meses atrás

Australis
Australis

Porque o artigo definido plural é "les" independente do gênero do substantivo: "les femmes", "les hommes". "Las" em francês é um adjetivo que significa "farto", "cansado": "je suis las d'attendre" = "estou cansado/farto de esperar".

4 meses atrás

Vic.BR
Vic.BR

GRANDE é aceitável, porque genérico.
HAUT é mais específico para altura.

2 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Acontece que "haut(e)" não é usado para qualificar a altura de pessoas, apenas objetos/coisas. Para pessoas, é usado "grand(e)".

1 semana atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.