"Es wurde kalt."

Tradução:Ficou frio.

2 anos atrás

3 Comentários


NalvesAlves

Alguém aqui já observou a conjugação deste verbo? Sabe o que significa o '~' na palavra? Tem algum valor gramatical, etc.?

2 anos atrás

Babih10
Babih10

Em um site em inglês diz que essa conjugação com til na frente refere-se à "exalted linguistic use only", não faço a mínima ideia do que seja isso. Perguntei a um amigo meu alemão e ele disse para eu esquecer essa conjugação, porque ele nunca ouviu ou sequer usou isso, acredito que seja algo bem coloquial. Então sugiro ficar com a conjugação normal ich wurde, du wurdest, er wurde, etc.

2 anos atrás

NalvesAlves

Olá Babih10, ótimo seu retorno. Vlw mesmo. Danke, Gesundheit und Glück!

2 anos atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.