1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Du trinkst einen Liter Wasse…

"Du trinkst einen Liter Wasser."

Tradução:Tu bebes um litro de água.

April 8, 2016

9 Comentários


ReimerGremory

Não há necessidade de alguma preposição em Liter Wasser? Por quê?

April 8, 2016

ueritom

Porque eles falam assim. Eu penso que não devemos nos preocupar no porque das coisas e sim no COMO funciona. Cada idioma possui suas próprias estruturas, que nem sempre são iguais.

September 16, 2016

Alan.Botelho

Me parece que é o mesmo caso de Flasche Wein (bottle of wine = garrafa de vinho) e Glas Bier (glass of beer = copo de cerveja)...

May 16, 2016

ReimerGremory

Danke schön, Alan Botelho!

May 16, 2016

romarioantonio

Eu coloquei Você bebe ao invés de Tu bebes e deram como errado

September 17, 2019

Jani664907

Não aceitou: Você bebe um litro de água, absurdo.

November 14, 2018

canarioBia

Apesar de poder ser aceite como informal, em minha opinião no momento de aprender uma língua em particular o Alemão, isso gera muita confusão, pelo que o preferível é traduzir sempre o "Du" para "Tu" pois para além de terem equivalência direta, não existe ambiguidade quanto a serem exclusivamente informais. O "você" pronome de tratamento formal por definição, apesar de poder ser usado no informal com o significado de "tu" corresponde em Alemão ao "Sie" que é a 3ª pessoa do plural.

February 4, 2019

chucrutehans

https://youtu.be/rzKikHae3C4 Acabei de postar uma nova aula na qual tiro suas dúvidas!

Na quinquagésima quinta - Números 3/5 - falarei mais sobre os números ordinais e suas declinações! Além disso, você entenderá a importância da ortografia, pois ensinarei a diferença entre ein paar (letra minúscula) e ein Paar (letra maiúscula) que possuem sentidos completamente diferentes.

December 4, 2018

AdelindeWa

A resposta tá correta

January 7, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.