1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Eu nunca bebo cerveja."

"Eu nunca bebo cerveja."

Tradução:Ich trinke nie Bier.

April 8, 2016

12 Comentários


ReimerGremory

Como entender esses negativos? às vezes no meio, às vezes no fim...


surfx2015

Negar é bem árduo, depois da lição de negações do duo as coisas ficam um pouco mais fácil. Mesmo assim ainda é difícil.


ReimerGremory

Mas haveria algum modo mais fácil, isto é, um atalho?


surfx2015

Realmente não sei te responder :(. Também estou aprendendo a negar no alemão. Tem várias formas de negar: nicht, kein / keine, nein

Os exemplo não são meus, veja o link [2]

Objeto Direto
Sie kauft das Buch nicht. (Ela não comprou o livro)
Ich probiere die Bluse nicht. (Eu não provei a blusa)

complemento nominal, segundo verbo ou prefixo de verbo
Er ist nicht müde. (Ele não está cansado)
Du kommst nicht mit. (Você não vem)
Ich kann nicht schlafen. (Eu não posso dormir)

objetos diretos
kein - masculino / neutro; keine - feminino / plural
Sie kauft kein Buch. (Ela comprou nenhum livro)
Ich probiere keine Bluse. (Eu provei nenhuma blusa)

[1] http://pt.bab.la/dicionario/portugues-alemao/n%C3%A3o
[2] http://dicasdealemao.blogspot.com.br/2010/08/frases-negativas-negation.html


Rut_Bello_Sch

Nie ? Niemal? Nao entendo a diferenca de uso.


DaviTarga

qual é a diferença de Nie para Niemals e como se aplica?


EduardoWer12

a resposta certa é Eu nunca bebo cerveja, mas o sistema considera errado


Rafael674382

Bier trink ich nie
Pq nn pode ser assim?


marinapmoura

Não entendo por que a negação com o "nie" vem no meio e se fosse "Eu não bebo cerveja" o 'nicht' ficaria no final... Ô, alemão do meu agrado... #sqn


SuelenGasp1

Por que não usa o niemals? Já que na frase tem o termo "jamais"


sygasilva

Em 23/02/2021, coloquei : Ich trinke niemals Bier e aceitou. Em

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.