O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le dernier moment est le mien."

Tradução:O último momento é o meu.

2 anos atrás

13 Comentários


JrAulaDeFrances

Aulinha de francês para tirar todas dúvidas :

Pronomes possessivos

1ra pessoa = mon , ma , mes , le mien , la mienne , les miens , les miennes

2da pessoa= ton , ta , tes , le tien , la tienne , les tiens , les tiennes

3ra pessoa= son , sa , ses, le sien , la sienne , les siens ,les siennes

1ra pessoa= notre, nos , le/la nôtre , les nôtres

2da pessoa= votre , vos , le/la vôtre , les vôtres

3ra pessoa= leur , leurs , le/la leur , les leurs

att

1 ano atrás

belsazar0
belsazar0

Quelle est la dífférence entre mon et mien?

2 anos atrás

choracavaco

"Mon" é adjetivo, sempre acompanha um substantivo: "mon chien" = meu cachorro; "mon journal" = meu jornal.

"Mien" é pronome, substitui o substantivo, evitando repetição: "Ton chien est plus fort que LE MIEN" = Teu cachorro é mais forte que O MEU; "Ce journal n'est pas LE MIEN" = Esse jornal não é O MEU.

1 ano atrás

JrAulaDeFrances

mon = meu

mien = à mim

1 ano atrás

choracavaco

Sinto, mas "à mim" não existe em português.

10 meses atrás

Fivaz
Fivaz

mien = à moi?

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Salut ! « Le » mien = à moi. Este pronome sempre precisa de um artigo. Le mien, le tien, le sien, La mienne, la tienne, la sienne, e plural também. (Les miens...) Nous parlons « du » mien, pas « du tien » Falamos do meu não do teu. 18 avril 2016

2 anos atrás

Fivaz
Fivaz

Você é demais GIl!

2 anos atrás

hernaneDL
hernaneDL

dernier não pode ser traduzido como derradeiro?

1 ano atrás

AndrMurta

"Momentos últimos" não está errado..

1 ano atrás

choracavaco

Está, na frase francesa tudo é singular.

10 meses atrás

FelipeKail.an

Eu com certeza vou ter de praticar essa unidade un milliard de vezes..

1 ano atrás

JoanaM272689

E por que não pode ser "moi"? Le dernier moment est moi...ta errado? porque?

7 meses atrás