O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Cette baguette est la nôtre."

Tradução:Essa baguete é a nossa.

2 anos atrás

5 Comentários


Fivaz
Fivaz

Quando for um pronome possesivo usamos o notre quando for um substantivo usamos o nôtre é essa a regra?

2 anos atrás

Australis
Australis

Isso. Adjetivo possessivo (ou pronome possessivo adjetivo) = "notre/nos". Essa é a versão que acompanha substantivos, a primeira substantivos no singular e a segunda substantivos no plural: "notre baguette", "nos baguettes". Perceba que essa opção nunca vem acompanhada de artigos definidos em francês (em português eles são opcionais).

Pronome possessivo (ou pronome possessivo substantivo) = "la/le/les nôtre(s)". Essa versão aparece sozinha, substituindo um adjetivo possessivo + um substantivo. "La/le nôtre" são usados no singular (feminino e masculino) e "les nôtres" no plural (ambos os gêneros): "cette baguette est la nôtre", "ce chien est le nôtre", "cette baguette et ce chien sont les nôtres". Perceba que dessa vez o possessivo vem sempre acompanhado do artigo definido.

Na pronúncia também há diferença: "notre" = 'nótr' ('O' aberto) / "nôtre" = 'nôtr' ('O' fechado).

Para mais informações e uma tabela com todos os adjetivos/pronomes possessivos: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/possessifs_moyen.htm (nesse site usa-se a palavra "determinantes" ao invés de "adjetivos").

2 anos atrás

Fivaz
Fivaz

5 lingots ai pela boa vontade, Obrigado!

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Parabéns, Australis! É a primeira vez que vejo a denominação correta dos pronomes aqui nos comentários.

7 meses atrás

bemlena
bemlena

bisnaga é um tipo de pão comprido diferente do pãozinho

2 anos atrás