O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu gosto desta cadeira."

Tradução:J'aime cette chaise.

2 anos atrás

7 Comentários


matheusensb

Por que não: "Je adore..." ?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Por dois motivos: adorer significa adorar e, mesmo que o verbo estivesse certo, deveria ocorrer uma elisão aí - j'adore.

2 anos atrás

matheusensb

Muito obrigado pela sua ajuda!!

2 anos atrás

ELIBETHINHA4850
ELIBETHINHA4850

Por que o Duo aponta como tradução para o pronome "desta" como sendo "de cette", e na minha resposta :"J'aime de cette chaise.", foi apontada como erro?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Literalmente falando, desta (de + esta) é a tradução de "de cette", porém você não tem que usar "de cette" aqui, porque o verbo aimer não exige a preposição de.

2 anos atrás

fernando488186

Qual a diferença entre "ce" e "cette"?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod
  • Ce, para substantivos masculinos singulares iniciados com consoante: ce garçon, ce livre, ce chapeau.
  • Cet, para substantivos masculinos singulares iniciados com vogal ou -h mudo: cet homme, cet arbre.
  • Cette, para todos os substantivos femininos singulares: cette femme, cette huile, cette amitié.
  • Ces, para todos os substantivos plurais: ces garçons, ces hommes, ces femmes, ces amitiés.
1 ano atrás