"Ich schlafe ruhig."

Tradução:Eu durmo quieto.

April 10, 2016

9 Comentários


Luciana198161

Deveria aceitar : eu durmo tranquila / quieta ( pois como sou mulher, respondi automaticamente no feminino e não foi aceito)

February 3, 2017

WarriorCleberz

Verdade. Vamos reportar isso até que arrumem!

May 23, 2017

pedrohasantiago

Por que não "eu durmo sossegadamente"?

June 3, 2017

ArlindaFlo

eu durmo quieto

April 10, 2016

TharcysioFarias

Ok

June 15, 2017

VitorMarti431852

Como se pronuncia "ruhig"?

February 25, 2017

dortmunderjung

ru (de "rua") + ich (de "eu", em alemão)

October 14, 2017

EduardoLessaBsB

Eu acredito que seja com o ru de rua (parte tônica da palavra) e o ij de Fiji (Fiji é um país situado numa ilha no Pacífico). Seria então algo como <rúij> salvo melhor juízo!

July 9, 2017

Anborges12

Quieto, tranquilo, sossegado são adjetivos. Qualificam um substantivo. Ex. Lugar quieto, homem tranquilo, recanto sossegado. Não há substantivo na frase acima. Normalmente, os advérbios modificam o verbo, no caso "schlafe". Portanto, deveria ser: "Durmo quietamente, sossegadamente, tranquilamente, silenciosamente etc."

Mas os adjetivos também substituem advérbios. São os adjetivos adverbializados. Ex. Durma tranquilo, durma sossegado, coma quieto, fale baixo, vencemos fácil, fala sério, eles falam alto, perdemos feio, suou frio, vista-se rápido, faz escondido, jurar falso etc.

July 21, 2017
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.