O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tu suis un chat et je suis un chien."

Tradução:Você segue um gato e eu sigo um cachorro.

0
2 anos atrás

23 Comentários


kamila_vs
kamila_vs

Suits também pode significar seguir? Não havia visto essa opção em nenhum outro exercício.

35
Responder2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

As conjugações são suis (para je e tu) e suit (para il/elle), e não "suits".

E sim, são conjugações no presente do verbo suivre, então Je suis pode significar tanto Eu sou/estou, quanto Eu sigo.

6
Responder4 semanas atrás

Mary_Tavares

Verbo suivre.

4
Responder3 meses atrás

Jess818385

tá certo. rsrsr A gente aprende errando, porque não há explicação antes...

13
Responder7 meses atrás

ladydeath696

Nossa, eu ia detonar o duo agora pelo exercício de áudio. A princípio escrevi certo (tu suis et je suis) e depois pensei, não vou compactuar com isto, e escrevi (tu es et je suis)... Esqueci completamente do verbo "suivre". Que mula!! E ainda achei que o duo é que estava errado! XD

4
Responder3 meses atrás

EugenioGie

Correto: você é um gato e eu sou um cachorro.

3
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

A tradução do Duolingo está certa. A sua sugestão é tradução para "Tu es un chat et je suis un chien"

Être
je suis
tu es
il est
nous sommes
vous êtes
ils sont

Suivre
je suis
tu suis
il suit
nous suivons
vous suivez
ils suivent

93
Responder62 anos atrás

Victor431147

Então o Duolingo colocou como uma pegadinha..? Interessante.

11
Responder4 meses atrás

Marvon12

A ordem por que aparecem alguns verbos não faz qualquer sentido. O verbo être só se "aprende" na segunda fase (o que é estranho), e eles colocam o verbo suivre antes, numa conjugação em que a palavra coincide com uma do être. Enfim...

4
Responder2 meses atrás

iacischram1

Merci

1
Responder1 mês atrás

FabricioTrips

Como vou saber que o verbo é #suivre??

2
Responder1 mês atrás

Dezo_
Dezo_

Pelo contexto. Para os pronomes tu e il/elle não tem como confundir, a confusão pode ocorrer apenas com je. Sem contexto e se fizer sentido, tanto a tradução com o verbo être, quanto suivre serão possíveis:

  • Je suis l'ami de François (Eu sou o amigo do François/Eu sigo o amigo do François) -> ambas fazem sentido, só o contexto permite saber de qual se trata.
1
Responder4 semanas atrás

Vinicius628738

Creio que quando quis dizer segue, foi no sentido de continuar sendo, "Você segue um gato", tipo aquelas tias quando te vêem

1
Responder5 meses atrás

Felix114804

Pois é so eu acho muito repetitivos os exercícios? Todos os animais sao animais varias frases iguais.

0
Responder1 mês atrás

MarinaArantes2

Realmente,mas ainda assim dos cursos grátis é o melhor.

0
Responder1 mês atrás

Hallytacampos131

Como assim suis é seguir?

0
Responder1 semana atrás

Dezo_
Dezo_

Suis é tanto a conjugação do verbo être na 1ª pessoa do presente do indicativo (je suis -> eu sou/estou), quanto do verbo suivre na 1ª e 2ª pessoas do presente do indicativo (je suis -> eu sigo; tu suis -> tu segues/você segue).

0
Responder1 semana atrás

bener19
bener19

Seguir é suit e não suis

-1
Responder4 semanas atrás

Dezo_
Dezo_

"Seguir" é "suivre", que é a forma infinitiva do verbo.

"Suis" é uma conjugação do verbo "suivre" na primeira e segunda pessoas do singular (je suis e tu suis).

"Suit" é uma conjugação do verbo "suivre" na terceira pessoa do singular (il/elle suit).

2
Responder4 semanas atrás

mrmurilo75

Tu suis?? Nao deveria ser tu es? Suis pode ser usado para tu???

-2
Responder1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Como eu já mostrei no outro comentário nesse mesmo tópico, a conjugação é "tu es" (tu és, você é) para o verbo être (ser) e "tu suis" (tu segues, você segue) para o verbo suivre (seguir)

29
Responder11 ano atrás

leBieh
leBieh

Je suis pode ser eu sou. Ficou ambiguo. Poderia ter sido tu segues... eu sou.

-2
Responder3 meses atrás

mirian946780

Nunca que je suis significa eu sigo, cada coisa heim

-2
Responder4 semanas atrás