O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela é a pior estudante."

Tradução:C'est la pire étudiante.

2 anos atrás

4 Comentários


Anabelabala
Anabelabala

ELA É a pior estudante=ELLE EST la pire étudiante Por que "cest"? Seria, se em português fosse "ESTA É".

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

É que a regra diz que se usa o pronome indefinido ce em vez dos pronomes pessoais il(s) e elle(s) quando o complemento é um substantivo. "La pire étudiante" é substantivo, então se usa ce. Se fosse apenas "Ela é a pior", em que a pior é adjetivo, então seria "Elle est la pire".

2 anos atrás

choracavaco

Substantivos que designam ocupações, quando não precedidos por determinante, funcionam como adjetivos nesse caso e são introduzidos por "il/elle est" ou "ils/elles sont":

  • "il est architecte" = 'ele é arquiteto';
  • "elles sont étudiantes" = 'elas são estudantes'.
3 semanas atrás

Anabelabala
Anabelabala

merci!!

2 anos atrás