O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Esse cachorro é o nosso."

Tradução:Ce chien, c'est le nôtre.

2 anos atrás

6 Comentários


eltoncomputacao

E o "c'est" no meio da frase?

5 meses atrás

RilkerBH
RilkerBH

Segundo o nosso amigo Paul do canal Langfocus, essa seria uma frase mais comum em Quebec do que na França.

1 mês atrás

Daniel.Ribas

Porque o acento no notre?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Acho que a função mesmo é diferenciar do adjetivo possessivo (notre) do pronome (nôtre). Mas a impressão que eu tenho é que ô tem a pronúncia um pouco mais fechada que o.

http://pt.forvo.com/word/notre/#fr
http://pt.forvo.com/word/n%C3%B4tre/#fr

2 anos atrás

cezarcamelo

Ouvi os links da Ruama e parece mesmo que ô é mais fechado que o. Também testei no Google tradutor e a impressão permaneceu.

2 anos atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

NOTRE OU NÔTRE?

Règle d'orthografhe: -Les fautes le plus fréquentes. ( Tout avoir). - Regra de ortografia: as falhas mais frequentes. (Ver todos):

1- Devant un nom, NOTRE e VOTRE (sans accent), sont des adjectifs possessifs - Na frente de um nome (subst/adj), são Adjetivos Possessivos.. Ex.

C'est NOTRE avis. - É nossa opinião.

Nous avons besoin de VOTRE aide.- Nós precisamos de vossa ajuda.

2- Dans tous les autres cas, NÔTRE e VÔTRE prennent un accent. Ce sont de Pronoms Possessifs. - Em todos os outros casos, NÔTRE e VÔTRE tomam um acento. São Pronomes Possessivos. Ex.

Cet enfant est le nôtre. - Essa criança é a nossa.

Ce chien est le nôtre. - Esse cachorro é o nosso.

Mettez-y du vôtre. - Coloque o vosso lá.

Ces terres sont nôtres. - Essas terras são nossas.

Le traiteur, qui c'est? - C'est le nôtre, mais si vous préférez prendre le vôtre. -

O fornecedor, quem é? - É o nosso, mas se você prefere pegue o vosso.

C'est ça!

10 meses atrás