"Wohin geht dein Vater?"

Tradução:Aonde o seu pai vai?

April 11, 2016

9 Comentários


GabrielNagy0

a diferença entre wo e wohin é, em portugues, a presença do prefixo a? em alemao a diferença semantica tb vale? (sentido de posiçao x movimento)

April 11, 2016

dandourado

Em alemão, o hin serve para indicar direção para algum lugar. Da mesma forma, o her serve para indicar direção de algum lugar. Assim, wohin significa "para onde" e woher significa "de onde".

April 11, 2016

Rach.Sofz

'Aonde vai o seu pai' ou 'onde o seu pai vai' é exactamente a mesma coisa..

February 27, 2019

billWilson59

Tambem acho

March 27, 2019

billWilson59

GENTE VAMOS CONCORDAR!!! Aonde seu pai vai e onde seu pai vai é a mesma coisa, pergunte para você se não é a mesma COISA!!!!

March 27, 2019

billWilson59

Gente alguém pode me ajudar?

Aonde o seu pai vai é a mesma coisa q onde seu pai vai?

March 27, 2019

alysson12

Acredito que para um estrangeiro que está aprendendo português seja mais fácil decorar o "aonde" e o "onde". Eu errei algumas vezes pelo fato de quase nunca usar aonde, pois pelo contexto sabe-se quando "onde" indica um movimento.

August 28, 2017

Jani664907

Warun nicht: wohin geht DEINEN Vater? Já que é DER Vater.

October 16, 2018

choracavaco

"Deinen" é acusativo (objeto direto) de "dein", mas aqui "dein Vater" é sujeito (é ele que vai a algum lugar) e está, como deve, no nominativo.

Além disso, você está misturando artigo definido ("der Vater" = 'o pai') com adjetivo possessivo ("dein Vater" = 'teu/seu pai').

December 3, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.