"Wohin geht dein Vater?"

Tradução:Aonde o seu pai vai?

2 anos atrás

11 Comentários


GabrielNagy0

a diferença entre wo e wohin é, em portugues, a presença do prefixo a? em alemao a diferença semantica tb vale? (sentido de posiçao x movimento)

2 anos atrás

dandourado

Em alemão, o hin serve para indicar direção para algum lugar. Da mesma forma, o her serve para indicar direção de algum lugar. Assim, wohin significa "para onde" e woher significa "de onde".

2 anos atrás

tiagoxos

sério que "onde" não serve...?

2 anos atrás

surfx2015

Não porque aonde indica movimento, por isso tem que ser aonde e não onde

wohin - aonde, para onde

http://pt.bab.la/dicionario/alemao-portugues/wohin

2 anos atrás

tiagoxos

uhm... ok então. a formalidade da língua sempre me confunde. eu nunca uso "aonde" mesmo, só "onde" ou "pra onde". agora me pergunto se o app aceitaria "para onde".

2 anos atrás

surfx2015

Português tem muita regra gramatical. Se para nós, nativos, já é difícil, fico pensando na dificuldade para os estudantes deste idioma.
Pelo que eu conheço do duo, diria que não haha

2 anos atrás

Rach.Sofz

Também não entendo

2 semanas atrás

alysson12

Acredito que para um estrangeiro que está aprendendo português seja mais fácil decorar o "aonde" e o "onde". Eu errei algumas vezes pelo fato de quase nunca usar aonde, pois pelo contexto sabe-se quando "onde" indica um movimento.

1 ano atrás

Jani664907

Warun nicht: wohin geht DEINEN Vater? Já que é DER Vater.

4 meses atrás

choracavaco

"Deinen" é acusativo (objeto direto) de "dein", mas aqui "dein Vater" é sujeito (é ele que vai a algum lugar) e está, como deve, no nominativo.

Além disso, você está misturando artigo definido ("der Vater" = 'o pai') com adjetivo possessivo ("dein Vater" = 'teu/seu pai').

3 meses atrás

Rach.Sofz

'Aonde vai o seu pai' ou 'onde o seu pai vai' é exactamente a mesma coisa..

2 semanas atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.